Exclusivo

Ex-aluno que briga com Aguinaldo Silva conta detalhes de sinopse própria que levará às TVs

E mais: Ratinho vai contratar Forcolen; Marcelo de Carvalho surpreende público


silviocerceau-aguinaldosilvaaa_4ec112acc28e2eefe3e5cea9f06efb145b471152.jpeg
Silvio Cerceau quer emplacar novela na TV - Reprodução

O escritor Silvio Cerceau, ex-aluno de Aguinaldo Silva que pleiteia na Justiça a coautoria da sinopse de "O Sétimo Guardião", novela das 21h cancelada pela Globo em outubro, está escrevendo uma história que pretende apresentar em breve a emissoras.

"Sempre tive o objetivo de escrever novelas, pois é um gênero que gosto e está no meu sangue, afinal escrever é um dom e dom a gente nasce com ele. Vou entregar simultaneamente nas emissoras que produzem novelas", comenta o paulista que mora em Minas Gerais desde os sete anos e é fã de gatos.

Com 11 romances publicados e sócio de uma editora em Belo Horizonte, Cerceau conta que trabalha há dois anos na sinopse da novela "Escolhi Você", que segundo Cerceau, se trata de uma história original e com 42 personagens.

Para a coluna, ele conta detalhes da trama: "a protagonista é Suelen, uma heroína que dirige com braços de ferro a empresa da família. Um retrato das mulheres contemporâneas. Uma pessoa boa que está sempre ouvindo e ajudando a todos. Sua bondade é excessiva, por isso, acaba sendo feita de boba diversas vezes. É um ser humano como qualquer um de nós, tem seus sonhos, desejos, conflitos e decepções. São essas decepções que a fazem chegar no fundo do poço, e nesta ocasião de extrema tristeza, ela tem um encontro que mudará totalmente o rumo de sua vida e todos os personagens que a cercam".

Questionado sobre o motivo que o levou a se inscrever na Master Class de Aguinaldo Silva, o ex-aluno responde: "foi unicamente para saber a técnica dessa escrita. O passo a passo e até formatação, nessa época eu já desenvolvia essa história".

Silvio Cerceau destaca que a história de "Escolhi Você" se encaixa no perfil das novelas das seis e sete da Globo.

Ratinho vai contratar Rogério Forcolen

Ex-aluno que briga com Aguinaldo Silva conta detalhes de sinopse própria que levará às TVs

Na última semana, circulou a notícia dos bastidores da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná pertencente ao apresentador Ratinho, que está praticamente certa a contratação do jornalista Rogério Forcolen.

Na emissora, Forcolen assumiria o comando do jornalístico "Tribuna da Massa", que vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 8 da manhã.

Com passagens por SBT e Record TV, Rogério Forcolen está afastado da televisão desde o início de 2016, quando comandava o "RJ Notícias" na RedeTV!. O anúncio deve ocorrer em breve.

Dono da RedeTV! surpreende o público como apresentador

Ex-aluno que briga com Aguinaldo Silva conta detalhes de sinopse própria que levará às TVs

Não é Luciana Gimenez, Mariana Gadoy e nem Daniela Alburquerque. Contrariando todas as apostas, Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, como apresentador, por incrível que pareça, foi um dos maiores acertos da emissora nos últimos anos. Deu certo.

Com um começo difícil, Marcelo de Carvalho corria o risco de se tornar um cover de Silvio Santos e ser muito criticado por isso. Mas aos poucos conseguiu criar uma personalidade e estilo próprio na apresentação de "O Céu é o Limite".

Percebe-se que o empresário e apresentador passou a dominar a cena, consegue arrancar risos e entreter o telespectador nos fins de noite de sábado. Aliás, merece mais espaço na programação.

Só atrás da Globo...

Num ano de crise que os executivos de televisão pretendem esquecer, a Record TV investiu forte em novidades em sua grade.

Foram três novas novelas, dois novos formatos de realities adquiridos, "A Casa" e "Dancing Brasil", além das novas temporadas de "Power Couple" e "A Fazenda", novos telejornais locais e um seriado.

Com isso, fica apenas atrás da Globo e bem na frente do SBT, no quesito novidades na programação em 2017.

Aliás, quando o SBT encerrou seu contrato milionário com a Warner, não foi dito que sobraria mais verba para investir na grade?

Pra encerrar

- A volta do "SBT Repórter" numa edição especial no dia 26, após o "Conexão repórter", sobre as perspectivas de 2018, deu um fôlego de ânimo no jornalismo do SBT. Existe a chance de volta definitiva na grade.

- Esta coluna adiantou em primeira mão a possibilidade do "Dancing Brasil" entrar às quartas durante as férias de Gugu. Só errou na data, invés de 10 janeiro será 17.

- No último mês, a coluna publicou sobre a entrada do sinal HD da TV Brasil na grade da Net. A assessoria informa que as negociações continuam avançadas e que em breve o canal fará parte do line up da operadora.

- No ano da sua oitava edição, a feira audiovisual "Rio Content Market" muda de nome e se torna "Rio 2C - Criative Conference". A ideia agora é abrir espaço também para música, inovação e game. Outra novidade é que os portões serão abertos para fãs e público em geral. A "Rio 2C" acontece entre os dias 2 e 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

- A Record TV está oferecendo ao mercado publicitário, novidades em seu plano comercial para a novela ”Apocalipse". A emissora oferta lives em sua página no Facebook com elenco da trama, Video Branded Content para o canal no YouTube e até respostas no Twitter no perfil da novela. Plano Multiplataforma chegou com força.

- Nos bastidores, a volta da segunda temporada de "A Garota da Mota" no SBT, não está saindo como planejado.

- Nesta segunda (13), acontece no Rio de Janeiro o lançamento de "Biografia da Televisão Brasileira", da editora Matrix, de Flávio Ricco e José Armando Vannucci, na Lvraria Travessa, em Ipanema. Entre os famosos que já confirmaram presença estão Suzana Pires, Duca Rachid, Tatá Werneck, Otaviano Costa, Hélio Vargas, entre outros.

A coluna completa dois anos

Nesta semana, a coluna completou dois anos pelo NaTelinha. Neste período ocorreram tantos furos, muita aprendizagem e ganhamos leitores ilustres. Como o tempo passa rápido. Que venha mais! Obrigado principalmente a você, que me dá a sua audiência todos os domingos e nas edições especiais ao longo da semana.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @SandroNascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado