Colunas

Para evitar desgaste com a Televisa, SBT engaveta novela de Gabriela Spanic

E mais: "Tamanho Família" era pra Xuxa; Record vai transmitir Carnaval fora de época


emperatriz-gabispanic.jpg
Divulgação

A nova novela da "Usurpadora" Gabriela Spanic foi engavetada no SBT. "Emperatriz", produzida pela maior concorrente da Televisa no México, TV Azteca, foi adquirida pela emissora de Silvio Santos mas não vai ao ar para evitar desgaste na relação de décadas entre SBT e Televisa.

A trama estrelada pela mexicana Gabriela Spanic foi comprada pelo SBT em 2013, para exibição na faixa vespertina. Na época, a Televisa ainda tinha um acordo no Brasil com a Record.

Sem contar com novos produtos da antiga parceira, o SBT programava novelas que ainda tinha direitos de exibição e começou comprar produções de sucesso em diversas TVs pelo mundo. Como foi "Emperatriz" da TV Azteca é "Lalola", produzida pela emissora argentina América TV e já exibida em 2008 pela emissora brasileira.

No final de 2013, com o fim da parceria entre Televisa e Record, o SBT assinou um novo contrato de exclusividade com as produções da redemexicana. Por consequência, todas as tramas não produzidas pela Televisa sumiram da programação da emissora do homem do Baú.

Mesmo não tendo nenhum impedimento contratual, já que o SBT adquiriu a trama antes da assinatura do novo contrato, o SBT preferiu engavetar "Emperatriz" e dar preferência aos produtos da sua parceira. Não agrada a Televisa ver uma produção da sua maior rival no México ser transmitida no Brasil, país que sempre teve domínio com suas produções.

Gabriela Spanic, conhecida por aqui como a eterna Paola Bracho, de "A Usurpadora", chegou a gravar na época uma chamada para a estreia da novela a pedido do SBT em uma das suas visitas. Mas se surpreendeu quando retornou ao Brasil e soube que o folhetim ainda não havia sido exibido.

"Emperatriz" foi produzida em 2011 e foi a produção mais vendida da TV Azteca. Há duas semanas, a rival da Televisa anunciou que, seguindo uma leitura de mercado, não vai mais produzir novelas.

Procurada, a assessoria do SBT não confirma a informação.

Dia D

09 de agosto será o dia "D" para o processo que Benedito Ruy Barbosa move contra o SBT no caso da exibição de "Pantanal" em 2008.

O julgamento será no Superior Tribunal de Justiça.

"Tamanho Família" era pra Xuxa

O novo programa do Márcio Garcia na Globo chegou a ser oferecido para Xuxa Meneghel antes da apresentadora sair da emissora. O final da história todo mundo já sabe.

Globo e as escolas de samba do Rio

O contrato da Globo com as escolas de Samba do Rio de Janeiro tem duração até 2019. Mas nos bastidores, existe uma articulação para que a renovação tenha um considerável aumento no repasse de dinheiro da emissora carioca para as agremiações.

Ninguém fala abertamente, mas os dirigentes acham que os R$ 2 milhões por escola, pagos atualmente pela Globo, está fora do ideal. Um dos raros que falam abertamente sobre o assunto é o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta.

Para ele, o crescimento de 13% na audiência deste ano em comparação à 2015 serve como um bom argumento para pleitear o aumento.

Record vai transmitir Carnaval fora de época

Em parceria com uma famosa marca de cerveja e a prefeitura da cidade de Campos, no Rio, a Record vai transmitir o "Campos Folia 2016", entre os dias 19 e 21 de agosto. O evento é um carnaval fora de época da região e conta com 34 comunidades.

Inicialmente, a Record vai transmitir flashs do evento em seus telejornais no Rio de Janeiro e matérias no "Jornal da Record". A cobertura terá mais destaque na programação da emissora para o interior do Rio e a região de Campos.

"Campos Folia 2016" tem a assinatura artística do carnavalesco e comentarista da Rede Globo, Milton Cunha.

Lua Blanco em projeto musical

Longe da TV desde 2014, quando participou da novela "Pecado Mortal", da Record, Lua Blanco está investindo na internet. Além de ter seu próprio canal no YouTube, a atriz está confirmada no projeto da websérie musical "Sessão 80".

A websérie retrata a vida de uma turma de amigos tendo os anos 80 como pano de fundo. O musical "A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar", de 2006, serviu como base para a concepção do produto.

Além de Lua Blanco, Thati Lopes do "Porta do Fundos" participa de "Sessão 80", que ainda não possui data de estreia.

Demissões na Record Rio

Continuam as demissões pontuais no jornalismo da Record Rio. Após a Olimpíada é esperada uma grande lista.

Reclamações sobre puxadas de tapete na emissora aumentaram. Quem fica precisa mostrar que é necessário no setor.

Nova sede Fox Sports



Nesta segunda-feira (25), às 14h, o Fox Sports inaugura a sua nova sede no Rio de Janeiro. Os estúdios agora são localizados na Barra da Tijuca.

Novo "Alô Doçura"

Existe o interesse do SBT em transformar Larissa Manoela e João Guilherme em protagonistas de uma série de comédia romântica. O programa seria inspirado no "Alô Doçura", um grande sucesso da TV Tupi.

"Alô Doçura" estreou em 1953 e no elenco tinha Eva Wilma e John Herbert. Foi um grande sucesso da extinta emissora.

Histórias da TV

Na década de 80, passando por uma grande dificuldade financeira, a Band atrasava o salário de todos os seus funcionários.

Hebe Camargo, na época defendendo as cores da família Saad, sensibilizada com a situação dos seus colegas, amassava o dinheiro e jogava por cima do biombo que ela trocava de roupa na Band. Era um correria.

Detalhe: com toda a importância que tinha na televisão, Hebe não possuía um camarim exclusivo, precisando recorrer a um biombo no corredor da Band.

No próximo ano, a TV completa cinco anos sem sua rainha.

Estrelismo global

É incrível como o crachá da TV Globo tem o poder transformar a personalidade de jovens atores da emissora. Ainda engatinhando na TV, já acreditam que sejam mais importantes do que realmente são.

Rafael Vitti e Isabella Santoni, revelados em "Malhação" no ano de 2014, entraram na onda do estrelismo.

Toda vez que participam de pré-estreias de filmes ou teatro, fogem da imprensa ou fazem cara de "não tô afim", para evitar qualquer aproximação.

O pior foi a justificativa que já ouvi sobre o caso: "Eles são da Globo, não precisam dar entrevistas".

Conselho: O ego é o início da derrota do artista. O mundo dá voltas.

O recado está dado.

Camelô de São Paulo sósia de Marcos Mion vira modelo

O brasileiro é um ser criativo. O camelô do bairro do Brás, em São Paulo, Peterson da Silva Bonatti, está aproveitando sua semelhança com Marcos Mion para sair das ruas e investir na carreira de modelo.

Descoberto na rua pelo fotógrafo e repórter Jorge Beirigo, do programa "Flash Minas", da TV Alterosa, o rapaz de 22 anos fez um ensaio fotográfico e já sonha em conhecer pessoalmente o apresentador da Record.

*

A entrevista da coluna especial do último domingo (17) com o ex-executivo do SBT, Ricky Medeiros, foi muito elogiada. Agradeço a todos pelo carinho.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sanduba




Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado