Prova de resistência

BBB 22: Vencedor da prova do líder garante vaga no Top 10; entenda a dinâmica

Diferente da última prova de resistência, essa disputa não tem hora para encerrar


Brothers em estrutura inclinada durante prova do líder
Quem cair da plataforma está automaticamente eliminado da prova - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Patrícia Marques

Publicado em 25/03/2022 às 00:26,
atualizado em 25/03/2022 às 09:13

A décima prova do líder do BBB 22 é de resistência. Além de suportar o tempo, os brothers e as sisters também terão que aguentar algumas adversidades durante a disputa. Dentre elas, calor, frio, vento e “chuva”. Conforme Tadeu Schmidt, a prova não tem hora para encerrar. O vencedor, além de poder indicar um participante direto ao paredão, terá todos os benefícios do cargo, como um quarto privativo, cozinha VIP, cinema e almoço do líder.

Em cima de uma plataforma, os participantes precisam se segurar a uma estrutura, que lembra a embalagem de um batom líquido gigante, o máximo de tempo que conseguir. A estrutura inclina, em períodos não determinados, o que requer atenção para que os jogadores não se desequilibrem.

Quem dormir, urinar, sentar ou cair da estrutura estará automaticamente fora da disputa. Vence a prova do líder o participante que mais resistir ao tempo sem descumprir as regras estipuladas.

Vale destacar que a oitava prova do líder também foi de resistência. Na ocasião, os brothers ficaram presos a um carrossel vestidos de produtos diversos, que eram escaneados em intervalos não estipulados. Na ocasião, restou na disputa: Natália, Lucas e Paulo André. No entanto, em resultado definido na sorte, Lucas levou a melhor e recebeu o colar do líder. Naquele momento, PA ficou bastante “revoltado” com a forma com que o vencedor foi definido.

BBB 22: Vencedor da prova do líder garante vaga no Top 10; entenda a dinâmica

BBB 22: Confira a formação do paredão

BBB 22: Vencedor da prova do líder garante vaga no Top 10; entenda a dinâmica

A semana sempre inicia em uma quinta-feira no BBB 22. Nesta noite, Tadeu Schmidt anunciou como será a dinâmica do anjo e a formação do décimo paredão do reality show.

No sábado (26), a prova do anjo será realizada e o vencedor deverá imunizar um participante no domingo (27). Em mais um paredão inédito, a casa vota no confessionário e os dois mais votados irão para a berlinda. “Os dois mais votados pela casa vão para o paredão, mas só o primeiro tem direito ao contragolpe”, diz o enunciado.

Caso ocorra um empate, as duas pessoas emparedadas deverão decidir, em consenso, para quem será o contragolpe no confessionário. “Qualquer outro empate acima de duas pessoas em primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão, até que sobrem dois emparedados. Eles terão que decidir em consenso o contragolpe”.

“Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar. É o líder quem também escolhe quem ele vai salvar, até que sobre um emparedado”, destaca o texto. O líder da semana já garante vaga no concorrido e falado TOP 10 e, de certa forma, se aproxima ainda mais da final do programa.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado