BBB 22: Vencedor da prova do líder garante vaga no Top 10; entenda a dinâmica
Diferente da última prova de resistência, essa disputa não tem hora para encerrar
Publicado em 25/03/2022 às 00:26,
atualizado em 25/03/2022 às 09:13
A décima prova do líder do BBB 22 é de resistência. Além de suportar o tempo, os brothers e as sisters também terão que aguentar algumas adversidades durante a disputa. Dentre elas, calor, frio, vento e “chuva”. Conforme Tadeu Schmidt, a prova não tem hora para encerrar. O vencedor, além de poder indicar um participante direto ao paredão, terá todos os benefícios do cargo, como um quarto privativo, cozinha VIP, cinema e almoço do líder.
Em cima de uma plataforma, os participantes precisam se segurar a uma estrutura, que lembra a embalagem de um batom líquido gigante, o máximo de tempo que conseguir. A estrutura inclina, em períodos não determinados, o que requer atenção para que os jogadores não se desequilibrem.
Quem dormir, urinar, sentar ou cair da estrutura estará automaticamente fora da disputa. Vence a prova do líder o participante que mais resistir ao tempo sem descumprir as regras estipuladas.
Vale destacar que a oitava prova do líder também foi de resistência. Na ocasião, os brothers ficaram presos a um carrossel vestidos de produtos diversos, que eram escaneados em intervalos não estipulados. Na ocasião, restou na disputa: Natália, Lucas e Paulo André. No entanto, em resultado definido na sorte, Lucas levou a melhor e recebeu o colar do líder. Naquele momento, PA ficou bastante “revoltado” com a forma com que o vencedor foi definido.
BBB 22: Confira a formação do paredão
A semana sempre inicia em uma quinta-feira no BBB 22. Nesta noite, Tadeu Schmidt anunciou como será a dinâmica do anjo e a formação do décimo paredão do reality show.
No sábado (26), a prova do anjo será realizada e o vencedor deverá imunizar um participante no domingo (27). Em mais um paredão inédito, a casa vota no confessionário e os dois mais votados irão para a berlinda. “Os dois mais votados pela casa vão para o paredão, mas só o primeiro tem direito ao contragolpe”, diz o enunciado.
Caso ocorra um empate, as duas pessoas emparedadas deverão decidir, em consenso, para quem será o contragolpe no confessionário. “Qualquer outro empate acima de duas pessoas em primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão, até que sobrem dois emparedados. Eles terão que decidir em consenso o contragolpe”.
“Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar. É o líder quem também escolhe quem ele vai salvar, até que sobre um emparedado”, destaca o texto. O líder da semana já garante vaga no concorrido e falado TOP 10 e, de certa forma, se aproxima ainda mais da final do programa.