Só alegria

Tadeu Schmidt explica narração em provas do BBB 22 e brinca: "Nem Everaldo Marques"

O apresentador comemorou sua trajetória no reality até aqui


Tadeu Schmidt sorrindo e posando para foto com alguns símbolos do BBB 22
Tadeu Schmidt não esconde a alegria de estar à frente do Big Brother Brasil - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (7), o BBB 22 completa 50 dias no ar. Estreando nesta edição como apresentador do reality, na metade da temporada Tadeu Schmidt já consegue revisitar a própria trajetória no comando do programa. A interação com o público tem superado as expectativas do ex-Fantástico. "Eu não sabia que seria tão acolhido e receberia tanto carinho das pessoas. E continuo recebendo. Tem sido maravilhoso! Claro que tem gente que entra para criticar uma coisa ou outra, mas isso é tão pequeno diante do carinho que eu estou recebendo que eu diria que a interação com o público é absolutamente positiva, e eu pretendo levá-la até o fim da temporada. É uma interação que me dá forças. Eu passo o dia inteiro vendo BBB, envolvido em tantas coisas do programa, e de repente chega uma mensagem especial de um seguidor... É demais", vibra.

Ainda na entrevista enviada à imprensa pelo departamento de Comunicação da Globo, o jornalista admite que existe uma grande diferença entre assistir o programa e fazer parte dele. "Ninguém de fora consegue imaginar como é diferente estar no BBB de apenas assistir ao programa, independentemente de que posição você ocupe nele, seja a de apresentar o reality, a de participar mesmo, dentro da casa, ou a de fazer parte da equipe. 'Só estando aqui dentro para saber' é uma frase clichê, mas é verdadeira. É de fato uma experiência única. Como apresentador eu também me surpreendi. Imaginava que seria uma experiência muito intensa, muito forte, e é mesmo! É absolutamente especial", conta.

Desde que foi chamado para assumir o posto, Tadeu imaginou que narrar as provas seria um momento especial e diz que, quando elas acontecem, ele foca no objetivo de chamar a atenção do telespectador para cada detalhe da dinâmica. "Por exemplo, 'se acontecer isso agora, a prova pode ser definida'. Ou 'atenção porque se fulano fizer aquilo, ele passa à frente de beltrano'. São inserções para as pessoas acompanharem a prova não simplesmente vendo o que está acontecendo, mas sabendo a importância de cada momento. E isso surgiu naturalmente", detalhou.

"Sempre imaginei fazer dessa forma porque eu queria trazer essa emoção da competição esportiva para as provas do BBB, afinal, o BBB é uma competição e a prova é uma espécie de esporte que está acontecendo ali. E eu adoro essa parte porque são narrações de provas que a gente não está acostumado a assistir, que não são comuns. Nem o Everaldo Marques, que acumula narrações de diferentes modalidades esportivas, nunca narrou, por exemplo, a montagem de sanduíche, como eu narrei (risos). É divertido demais", comemorou ele.

Tadeu Schmidt diz que faz mesa redonda com a família para comentar reality

Desde que o BBB 22 começou, a rotina de Tadeu Schmidt mudou completamente. "Nenhuma decisão que eu tomo é sozinho, sobretudo porque cheguei nesta temporada e, mesmo depois de 50 dias, ainda estou descobrindo muitas coisas. O convívio com o time do BBB é muito bacana. Em casa, eu acordo e já ligo no Globoplay. Passo o dia inteiro assistindo. Já me peguei várias vezes pensando na vida e falando 'É, acho que vou mudar de canal porque eu estou há meia hora ouvindo uma pessoa roncar. Vou ver um noticiário enquanto isso' [risos]. Tem uma equipe gigantesca que está acompanhando tudo de cada participante, e tudo que é preciso é passado para mim. Mas, ver com o meu próprio olhar é diferente", admitiu, contando que envolveu a casa inteira na atração.

"Às vezes, eu vejo coisas que acho legal para comentar com alguém, para mencionar no discurso. E como assistir ao BBB o dia inteiro passou a fazer parte da minha vida, eu já conheço o jeito de cada participante, já sei como eles reagem a certas coisas, sei as amizades que eles têm, do que eles gostam ou não... Eu tenho uma intimidade com eles que eles nem imaginam! (risos) E tem um highlight que é super legal. Assim que acaba o programa, eu, minha mulher e minhas duas filhas fazemos uma ligação de vídeo em grupo para comentar tudo que aconteceu. Todos os dias. Isso é algo que eu vou levar para sempre na minha memória, um contato com a minha família de um jeito muito legal e prazeroso. É uma mesa redonda da família Schmidt assim que acaba o BBB, bom demais", brincou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado