Ninguém obedece

No BBB 22, Tadeu Schmidt é o grande irmão que ninguém obedece, nem o Tiago

Apresentador fala para ninguém ouvir


Tadeu Schmidt junto ao logo do BBB 22
No BBB 22, Tadeu é o irmão mais velho que ninguém ouve
Por Daniel César

Publicado em 02/02/2022 às 07:09,
atualizado em 02/02/2022 às 08:19

Tadeu Schmidt está tentando de tudo quanto é jeito se colocar como chefe do BBB 22 para os participantes da casa mais vigiada do Brasil. Acontece que, tal qual o irmão mais velho de um adolescente rebelde, por mais que ele fale, ninguém parece disposto a obedecê-lo. Nesse momento, o melhor amigo dos cavalinhos do Fantástico só entra no ar para levar coice, talvez a experiência esteja ajudando.

Quem tem irmão mais velho sabe bem como funciona a relação na adolescência. Tudo que o caçula quer, o primogênito costuma dizer não, mesmo assim o mais novo faz sem medo de ser feliz. "Você não manda em mim", é a frase repetida mil vezes e que poderia ser o slogan deste primeiro momento no BBB 22. Depois do jogo da discórdia, a sensação que se teve é que o pai, o digníssimo Boninho, foi viajar, e o filho mais velho tentou controlar os menores, mas não deu lá muito certo. Nem Tiago Abravanel, o que acha que Big Brother significa Grande Irmão por conta da conexão de irmandade, parece estar disposto a dar ouvidos a ele.

Na primeira semana, Tadeu ainda sentia a responsabilidade de ter virado maior de idade e ser elevado pelo pai a responsável pela criançada toda e o caos foi instalado instantaneamente. O que se viu na primeira semana do Big Brother era muito semelhante a um grupo de crianças animadas num parque de diversões e correndo de um lado para o outro sem nenhum controle. O irmão mais velho não sabia o que fazer.

Aos poucos, Tiago foi tomando as rédeas da situação e conseguiu chamar a atenção para si. Ele deu até umas chineladas nos caçulas, como no dia da primeira eliminação em que o discurso foi um sermão daqueles. A partir daí, o "big brother" do programa, ficou bravo e passou a chamar a atenção de todos os menores, ameaçando até colocá-los de castigo.

Mas nada disso aconteceu, principalmente porque ele briga e depois joga amor. Tadeu é o típico parente que não consegue corrigir e fica triste se alguém se chatear com ele. Não à toa, Boninho - o pai - antecipou tudo do BBB 22 por conta própria, dando sinais de que não confiava tanto assim na emancipação de seu filho mais velho. É bem verdade que trata-se do terceiro e não do primogênito e ele parece apegado ao controle da família.

Se o pai mandou sinal claro de que o filho não é capaz de controlar os irmãos, é meio óbvio que os caçulas vão fazer o que bem entendem e é o que está acontecendo. No jogo da discórdia, Tadeu fez de tudo para ser ouvido, mas todo mundo o ignorou solenemente. Além de tudo, o novo emancipado tem como missão controlar um bando de adolescente chato e mal educado. A tarefa não é fácil e, se ele não conseguir, talvez seja o caso de comandar a nova versão da TV Globinho, depois que Fátima deixar o horário.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado