Resistência

BBB 22: Douglas Silva e Gustavo já estão no paredão; entenda a prova do líder

O ator colocou uma peça errada no quebra-cabeça e apertou o portão; veja como funciona a dinâmica


Participantes competindo pela líder
Participantes competem pela liderança do BBB 22/Foto: Reprodução/Globoplay
Por Patrícia Marques

Publicado em 25/02/2022 às 00:34,
atualizado em 25/02/2022 às 00:45

Boninho prometeu e entregou uma prova de resistência no BBB 22. No entanto, não é só uma disputa longa. Para vencer a prova, é preciso ter agilidade e bastante atenção. Tanto que na segunda rodada, Douglas Silva errou uma peça no quebra-cabeça e foi direto para o paredão ao lado de Gustavo, que disputava a prova com ele.

A casa foi dividida em duplas: Vyni e Eliezer; Jade Picon e Laís; Eslovênia e Lina; Gustavo e Douglas Silva; Jessilane e Natália; Pedro Scooby e Paulo André; Lucas e Arthur Aguiar. Larissa não participou da disputa porque está com o dedo do pé machucado e não foi autorizada pela equipe médica do programa. Por outro lado, Tiago Abravanel ficou sem dupla e automaticamente perdeu a chance de participar da prova.

Na prova, o primeiro jogador, ao ouvir o sinal da moedinha, deve entregar as peças do quebra-cabeça para o segundo jogador montar de acordo com o gabarito apontado no telão. Eles devem apertar um botão para iniciar e encerrar a prova dentro do tempo estipulado. A dupla que finalizar primeiro ganha o benefício de descansar no sofá até a próxima rodada.

Os intervalos serão sequenciais, sendo eles, 3, 5, 7 e 5 minutos. Quem montar o quebra-cabeça errado ou fora do tempo está automaticamente desclassificado da prova.

BBB 22: Confira o cronograma da semana

O novo líder do BBB 22 será anunciado no programa ao vivo desta sexta-feira (25). Na ocasião, a dupla deverá decidir quem ficará com a imunidade e de quem será a liderança da semana. Desta vez, o dono do poder máximo do reality terá direito ao poder do não, ou seja, ele poderá vetar algum participante na próxima prova do líder.

Com a primeira dupla emparedada, os outros votos serão do líder e da casa. Mas, como Boninho também anunciou, a dinâmica será inédita. O anjo, que será disputado no sábado (26), imunizará um participante no domingo. Em seguida, o líder colocará alguém direto no paredão e a casa será dividida em duplas.

Cada dupla deverá decidir, em consenso no confessionário, quem será indicado a berlinda. O jogador que fez dupla com o líder terá voto com peso dois.

A dupla emparedada e o participante mais votado pela casa terão direito de fazer prova Bate e Volta. Assim, um deles pode se safar do paredão. O indicado pelo líder não tem direito a disputa.

BBB 22: Douglas Silva e Gustavo já estão no paredão; entenda a prova do líder

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado