Herança da África

Globo recicla cenário de especial em festa do BBB21

Emissora usou uma mesma árvore cênica em produções distintas


Árvore no Falas Negras e, ao lado, no BBB21
Árvore apareceu em dois programas distintos na Globo. Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (29) rolou a segunda festa do BBB21. Dessa vez, o tema foi a herança africana, em homenagem ao líder da semana, Nego Di. A confraternização tinha elementos que remetiam à cultura africana, bem como a natureza do continente. Uma grande árvore que aparecia no cenário não chamou a atenção apenas pela sua forma e tamanho, mas também por ter aparecido em outra produção da Globo anteriormente.

O elemento cênico também estava presente no Falas Negras, especial da Globo apresentado em 20 de novembro de 2020, que abordava personagens negros que mudaram a história do mundo.

Na ocasião, Lázaro Ramos, diretor do programa, havia compartilhado uma imagem em que aparece próximo a grande árvore no cenário. A "reciclagem" de matérias e cenários na emissora é comum.

Além do BBB21, SBT também reciclou objeto cênico 

Até no SBT essas ações são normais. Recentemente, um móvel foi usado por Ratinho como bancada, porém já apareceu em outros programas, como no quadro Anhanguera Connection, do The Noite. Também serviu de cenário para o Plantão da Narcisa, gravado por Tiago Barnabé no estúdio de jornalismo do SBT para o programa Eliana.

A mesa, no entanto, tem uma trajetória no SBT maior do que muitos artistas. Figurou na novela Carrossel, nas pegadinhas de Silvio Santos, no Sabadão com Celso Portiolli e no Programa da Maisa, e já funcionou como uma bancada de verdade.

Em 2012, na nova versão do telejornal SBT São Paulo, lá estava o móvel sendo usado por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro. Em 2006, Analice Nicolau e César Filho dividiram a mesa no Ver Para Crer. No ano anterior, outro registro do móvel na rede de Silvio Santos, no famigerado SBT Notícias Breves, apresentado por Analice e Cynthia Benini.

O móvel era o "protagonista" do telejornal-pílula, por deixar as pernas das jornalistas à mostra (real objetivo do programa). Um leitor encontrou a bendita mesa no Jornal do SBT, 2003, servindo de bancada para Cynthia Benini e Analice Nicolau.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado