Homofobia

BBB21: Gilberto conta que já sofreu preconceito por ser afeminado

Pernambucano revelou que já foi maltratado por ser gay


Gilberto conversando no quarto Colorido
Gilberto contou que já sofreu preconceito por ser afeminada. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 29/01/2021 às 20:25,
atualizado em 29/01/2021 às 20:42

Durante conversa com Sarah no quarto Colorido do BBB21, Gilberto contou que já sofreu preconceito por ser gay afeminado (homossexual que tem trejeitos e características femininas). O economista explicou que sofria discriminação em vários lugares, inclusive em festas. Gilberto contou de uma fez que sofreu preconceito de outro homossexual, ao pedir um beijo para o rapaz.

"Eu lembro uma vez que eu fui ficar com menino que falou que não ficava com afeminado. Aí eu fui me olhando no espelho e me perguntei 'será que eu sou afeminado?'. É a questão do estereótipo. As pessoas não tem noção como machuca com esse tipo de segregação: você segregar a bicha afeminada", afirmou.

"Eu chegava nas festas as pessoas me maltratavam. Eu era motivo de chacota, risada e piadas. Tem muita gente que não se coloca no lugar do outro, só quer debochar, diminuir, até mesmo os próprios gays que deveriam se entender, que deveriam nos apoiar. É muita segregação dentro do próprio grupo que já é segregado", contou Gil.

No BBB21, Sarah comentou preconceito sofrido por Gilberto

Sarah ouviu com atenção o amigo e deu sua opinião sobre o assunto. Segundo ela, o envolvimento entre os homossexuais é bem mais difícil que os heterossexuais.

"Eu falo com meus amigos gays que é difícil demais pra vocês, porque, primeiro, você tem que ver se a pessoa que quer ficar é gay, depois se é gay ativo ou se é o passivo. Então dentro de um negócio, tem um outro negócio, que tem outro negócio. É difícil demais como saber se pode paquerar determinada pessoa ou não", comentou.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado