Quartas de final

Flamengo x Corinthians: SBT vai a 21 em SP, 24 no Rio e lidera

Novamente, emissora de Silvio Santos não conseguiu bater novela da Globo com segunda disputa das quartas de finais da Libertadores


Pedro comemorando o gol do Flamengo contra o Corinthians
Segundo jogo das quartas de finais da Libertadores não ameaçou reinado na Globo na hora de Pantanal - Foto: Reprodução/Twitter
Por Daniele Amorim

Publicado em 09/08/2022 às 22:38,
atualizado em 10/08/2022 às 00:01

O segundo jogo entre Corinthians e Flamengo válido pelas quartas de finais da Libertadores 2022 fez o SBT atingir 21,5 pontos de média. Enquanto isso, a Globo manteve o primeiro lugar do ibope e fez 25,7 da Globo. Os dados prévios são da Kantar Ibope para a grande São Paulo e foram obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. O pico foi de 29.5.

No Rio de Janeiro, o confronto que culminou com a classificação do Flamengo para a semifinal da competição continental registrou 24,2 de média e empatou com a Globo na liderança, tendo chegado a 29 de pico.

Narrado por Téo José diretamente do Estádio do Maracanã, com comentários de Mauro Beting, Nadine Bastos e Emerson Sheik. Com o placar de 0 a 0, o primeiro tempo do jogo chegou a 22,4 pontos de audiência no Rio de Janeiro. Já o folhetim de Bruno Luperi teve média de 25,9, mais próximo do que em São Paulo, mas também ficando no segundo posição.

Na primeira partida entre os times de São Paulo e Rio de Janeiro, que aconteceu na última terça-feira (2),  o SBT chegou ao pico de 26 pontos com média de 21. No mesmo horário, a Globo exibiu em grande parte capítulo de Pantanal e marcou 23,3 com pico de 29.

Apesar do canal de Silvio Santos não ter conseguido a liderança frente ao folhetim de Bruno Luperi, o jogo chegou ao primeiro lugar de audiência quando a Globo exibiu um episódio da série Filhas de Eva após o fim de Pantanal. 

Contra Flamengo x Corinthians, Globo estica Pantanal

A Globo se planejou para impedir que a disputa da Libertadores pudesse ofuscar Pantanal. A novela, que costuma ir ao ar pontualmente às 21h30, iniciou minutos mais cedo e foi esticada para além das 22h40, que é o horário que costuma terminar normalmente. 

A estratégia deu certo, e a partida só liderou na grande de São Paulo durante 28 minutos.  Em compensação, o desempenho no Distrito Federal, o SBT liderou com certa folga após a Globo encerrar o capítulo do remake de Bruno Luperi. Foram 24,4 pontos contra 20. 

Flamengo x Corinthians: SBT vai a 21 em SP, 24 no Rio e lidera

Última Libertadores do SBT

O embate entre Globo e SBT por conta das exibições dos jogos da Libertadores já tem data para acabar. A partir de 2023, a empresa construída pela família Marinho voltará a ter as disputas da competição em sua grade de programação. A emissora tem contrato com a organização até 2026 - que pode ser posteriormente estendido em negociações futuras. O canal de Silvio Santos, por outro lado, angariou a Sulamericana.

Já a ESPN continua a ter os direitos dos jogos na TV fechada e streaming. A novidade fica a cargo da estreante Paramount, que vai exibir as disputas por sua plataforma de assinatura. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado