Fuga de público

Cheias de Charme derruba audiência da Globo e acende alerta vermelho

Novela das Empreguetes tem menor público da faixa Edição Especial e está em queda livre desde a estreia


Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araujo em Cheias de Charme
Exibida também aos sábados, a reprise de Cheias de Charme ainda não emplacou na faixa Edição Especial - Foto: Reprodução/Globo

Cheias de Charme derrubou a audiência da faixa Edição Especial, nas tardes da Globo, e já acendeu o alerta vermelho na emissora. A novela das Empreguetes, exibida originalmente em 2012, tem o menor público da sessão de reprises, que estreou em dezembro de 2021 e já exibiu outras três tramas.

Nas cinco primeiras semanas, a história protagonizada por Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) registrou média de 10,9 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. É menos que as antecessoras nesse mesmo período.

+ Globoplay recupera 6 capítulos de novela perdida com Christiane Torloni

As médias semanais também estão em queda livre desde a estreia. Os seis primeiros capítulos anotaram 12,3, média que caiu para 11,3, 10,9, 10,1 e 10,0 nas semanas seguintes.

imagem-texto

Alguns fatores podem ser apontados como decisivos para essa queda. O principal é o fato de Cheias de Charme ser a primeira da faixa a passar também aos sábados, dia em que os números caem – os outros três títulos reprisados no horário eram exibidos de segunda a sexta-feira.

+ Cheias de Charme: Saiba como e quando será a virada de Cida

Em suas cinco primeiras semanas, as reprises de O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Mulheres de Areia (1993), reapresentadas entre dezembro de 2021 e março de 2023, tiveram médias de 11,6, 12,7 e 11,8 pontos, respectivamente.

Todas elas também cresceram na média geral, que considera a performance ao longo de toda a exibição. O Cravo e a Rosa ainda é a campeã, com média de 14,0 pontos. Chocolate com Pimenta vem atrás, com 13,0, seguida de Mulheres de Areia, que registrou um saldo final de 12,6.

Veja o ranking das quatro primeiras semanas das novelas na faixa Edição Especial, nas tardes da Globo:

O Cravo e a Rosa - 11,6
Chocolate com Pimenta - 12,7
Mulheres de Areia - 11,8
Cheias de Charme - 10,9 (até o momento)

Cheias de Charme está sendo reprisada na faixa Edição Especial, nas tardes da Globo, logo após o Jornal Hoje. Exibida originalmente em 2012, às 19h, a novela foi escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com direção de Denise Saraceni e Carlos Araujo.

Assista à abertura de Cheias de Charme:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Cheias de Charme. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado