Inédito na carreira

Alavancado pela Libertadores, Ratinho bate a Globo e lidera audiência pela 1ª vez na história

Programa do Ratinho aposta no clássico Gol Show às terças-feiras


Ratinho dando joia e sorrindo
Ratinho atinge primeiro lugar de audiência - Foto: Divulgação/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 06/07/2022 às 12:40,
atualizado em 08/07/2022 às 11:32

Embalado pela classificação do Corinthians na Libertadores e herdando altos índices de audiência, o Programa do Ratinho bateu a Globo de ponta a ponta na noite de terça-feira (5). É a primeira vez que o comunicador abocanha a ponta do ranking de audiência durante o programa todo desde que foi contratado pelo SBT, há 24 anos. Exibido das às 23h56 às 00h47, a atração cravou 9,4 pontos contra 7,3 da Globo.

No confronto com o Profissão Repórter entre 00h56 e 00h17, Ratinho aplicou um placar de 11,9 contra 7,5. Na sequência, o apresentador enfrentou o Jornal da Globo e também venceu por 7,6 a 7,2.

Para segurar o público do futebol, a produção ressuscitou o Gol Show, formato comandado por Silvio Santos no fim dos anos 90. A tentativa deu certo. Na noite de ontem, o programa recebeu Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians e conseguiu reter a audiência até o final.

Mesmo no auge, Ratinho nunca havia liderado

imagem-texto

Liderar a audiência para Ratinho, era uma tarefa inglória. O "roedor" sempre concorreu com a novela das nove, da Globo, desde os tempos na Record. No SBT desde 1998, ainda que alcançasse índices astronômicos, jamais conseguiu ficar na primeira colocação na média. Apenas nos chamados "picos".

Ratinho estourou na TV televisão no 190 Urgente, da CNT. Ganhou fama por falar a verdade como representante do povo, denunciando o que fosse com seu jeito explosivo. Na Record e SBT, não mudou seu estilo e arrebatava a audiência.

Seu programa ficou na grade do SBT entre 1998 e 2004 e no ano seguinte, foi parar na geladeira. Em 2005, Silvio Santos quis fazer de seu contratado um apresentador de games e não deu certo. Apresentou ainda, nesse tempo, o Jornal da Massa (2007), Você é o Jurado (2007) e o Nada Além da Verdade (2009), no lugar do próprio patrão. No ano de 2009, sim, seu tradicional programa voltaria a grade.

Eu fui mudando o programa. Acho que o circo de horrores que eu fazia está na internet. Pra vender comercial é mais fácil num programa sem horrores do que [sic] num programa com horrores. Você vê que programa policial não vende comercial. E eu preciso faturar. Aqui [Record] eu era funcionário, lá [SBT] eu sou sócio do programa

Ratinho ao Programa do Porchat em 2018

Atualmente, Ratinho investe em games e musicais, com a promessa de fazer um programa diferente no SBT por dia.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado