Campeões de audiência

Com classificação do Flamengo, SBT terá "jogo dos sonhos" na Libertadores

Flamengo e Corinthians vão duelar na fase quartas de final em jogos nos dias 2 e 9 de agosto


Cássio do Corinthians e Gabigol do Flamengo em foto montagem
Cássio e Gabigol vão se enfrentar na Libertadores - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Thiago Forato

Publicado em 06/07/2022 às 23:19,
atualizado em 07/07/2022 às 22:34

O Flamengo confirmou seu favoritismo e avançou na Libertadores para a fase quartas de final depois de golear o Tolima, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (5) por 7 a 1. Agora, o time rubro-negro vai se preparar para enfrentar o Corinthians em partidas que devem ser disputadas nos dias 2 e 9 de agosto. Essa era o "jogo dos sonhos" a ser transmitido pelo SBT.

Depois de uma audiência histórica na terça (5) da peleja disputada entre o time paulista e o Boca Juniors, cuja vaga só foi decidida na cobrança de pênaltis, o SBT aguardava um resultado positivo do Flamengo e fatalmente deve escolher o confronto dos times que possuem a maior torcida do país.

No ano passado, a equipe carioca só teve um confronto exibido pelo SBT no mata-mata: justamente a final, em 27 de novembro, contra o Palmeiras. Em um sábado, a decisão rendeu 26,3 pontos de média para a emissora de Silvio Santos e com pico de 31, contra apenas 9,3 da Globo.

Desta vez, o SBT exibirá um confronto realmente pesado de dois campeões de audiência. O Corinthians, na Grande São Paulo, e o Flamengo, não só no Rio de Janeiro, mas em grande parte do país, principalmente no Nordeste. A expectativa é se o confronto conseguirá vencer, pela primeira vez, Pantanal.

Libertadores faz sua despedida no SBT

Libertadores no SBT terá \"jogo dos sonhos\" após classificação do Flamengo

Esta temporada marca o fim do ciclo da Libertadores no SBT. Em 2023, o SBT transmitirá pela primeira vez a Copa Sul-Americana, segundo torneio de clubes mais importante do continente. Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, os classificados para a competição seriam São Paulo, Flamengo, Botafogo, Santos, Avaí e Coritiba.

Mas, enquanto 2023 não chega, o SBT vem dando sorte nas duas últimas edições com finais brasileiras. Nessa fase quartas de final, duelam ainda Palmeiras e Atlético-MG. O Athletico-PR, outra equipe nacional que disputa o título, enfrentará o Estudiantes, da Argentina em agosto.

Futebol no SBT já desbancou novela

Em julho do ano passado, quando o SBT transmitiu a decisão da Copa América entre Brasil e Argentina, a emissora impôs uma derrota inédita: venceu a novela das nove por 21,8 a 19,8. Na ocasião, a líder de audiência reapresentava Império (2014-2015).

Na ocasião, a partida alcançou média de 20,9 pontos e pico de 24,6 enquanto a bola rolava, colocando o SBT como líder absoluto na preferência do telespectador. A transmissão inteira, considerando a partida, além do pré e do pós-jogo, fechou com média de 16,2.

Quando serão os próximos jogos da Libertadores?

O confronto entre Flamengo e Corinthians deve acontecer nos dias 2 e 9 de agosto. Os outros times classificados duelam serão na mesma semana. A fase semifinal, de acordo com planejamento da Conmebol (entidade que organiza o certame) ocorrerá nas semanas de 30 de agosto e 6 de setembro.

A grande decisão terá um grande hiato e está prevista para acontecer na cidade de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro, a partir das 17h, em jogo único.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado