Fim da popularidade?

Pantanal é acusada de barriga e 1,5 milhão de brasileiros abandonam novela

Audiência de Pantanal despencou na última semana por conta da falta de emoções na trama de Bruno Luperi


Jove (Jesuita Barbosa) em cena de Pantanal
Jove (Jesuita Barbosa) em cena de Pantanal: público está enjoada de história sem emoção - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniele Amorim

Publicado em 29/06/2022 às 19:40,
atualizado em 29/06/2022 às 19:42

Em uma fase sem muitas emoções, Pantanal já sente o reflexo da "barriga" na trama. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão obtidos pelo NaTelinha, a novela perdeu 1,5 milhão de espectadores de uma semana para outra. As informações foram coletadas pelo instituto entre os dias 20 e 26 de junho.

Na semana anterior da pesquisa, que compreende os dias 13 a 19 de junho, a novela das nove alcançou cerca de 36,2%  da população brasileira. Em números absolutos, isso equivale a 77,2 milhões de pessoas. No entanto, no período seguinte, esse índice foi de 35,5%, com 75,7 milhões de brasileiros.

Um dos motivos que pode ter levado a esse abandono gradativo é o momento atual do remake de Bruno Luperi. Sem uma história polêmica no ar, a trama mostra o entrave romântico entre José Lucas (Irandhir Santos), Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa). O filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira) está de olho na mulher-onça, mesmo com as manifestações do irmão caçula, que é namorado da jovem. 

imagem-texto

Público reclama de Pantanal 

O momento monótono de Pantanal também causa irritação nos internautas. Logo quando a novela vai ao ar na Globo, os usuários do Twitter usam a plataforma para criticarem a situação atual do folhetim. "A novela chegou naquele período morno né? Nada acontece, tudo parado e chato", comentou um perfil identificado como Brenda, em uma postagem de 23 de junho. 

"Terceira semana que Pantanal tá praticamente barriga, tá cansativa já...", concordou um usuário chamado William, na mesma rede social. 

Apesar das observações do público, a trama dá sinais de que irá interromper a narrativa monótona dos últimos capítulos. Na terça-feira (28), a novela fez uma crítica a situação atual da região pantaneira por conta das queimadas e uso ilegal do território. Velho do Rio (Osmar Prado), inclusive, ficou tão furioso com um incêndio na floresta que fez questão de ir em direção do fogo. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado