Haja conversa!

Pantanal vira 'novela do Twitter' e bomba com mais de 329 milhões de visualizações

Novela da Globo, Pantanal brilha nas redes sociais desde a estreia de acordo com levantamento de plataforma


Montagem com foto dos atores Jesuita Barbosa, Alanis Guillen, Marcos Palmeira e Osmar Prado
Jove (Jesuita Barbosa), Juma (Alanis Guillen), Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Velho do Rio (Osmar Prado) - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 21/06/2022 às 19:36,
atualizado em 21/06/2022 às 19:36

Não é só na televisão que Pantanal faz sucesso. No Twitter, os conteúdos sobre a novela das Globo tiveram mais de 329 milhões de visualizações. As publicações foram contabilizados pela própria rede social desde quando a trama estreou na emissora, em 16 de junho. A ferramenta também monitorou que até agora mais de um milhão de tuítes foram escritos sobre o folhetim de Bruno Luperi.

A rede social levantou que houveram mais 8,7 milhões de curtidas, 618 mil retuítes e 166 mil comentários. De todo esse material, o público prefere conversar sobre a exibição dos capítulos, sugestões sobre os desdobramento da trama, a torcida pelos casais na novela e compartilhar memes. Inclusive, 31% desses tuítes usam mídia, como imagem, vídeo ou gif.

Outro fator curioso sobre a interação dos fãs no Twitter é que quase metade deles (47%) faz comentários sobre a trama durante os momentos em que a novela não está ao ar na Globo. Já o dia favorita dos usuários para discutirem Pantanal são as segundas e quintas-feiras. 

imagem-texto

Qual é o personagem mais citado de Pantanal?

Protagonista do remake de Bruno Luperi, Juma (Alanis Guillen) é a personagem mais citada pelos usuários da plataforma. Atualmente, a mulher-onça passa por um momento conturbado na trama. Ela se sente perdida por viver na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e morre de medo de engravidar do namorado Jove (Jesuita Barbosa). 

O rapaz, inclusive, é o segundo no ranking de menções no Twitter. Em seguida, estão: Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Guta (Julia Dalavia), Muda (Bella Campos) e José Leôncio.  Todos eles estão no núcleo principal do folhetim rural. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado