Fenômeno

Com Juma no Rio, Pantanal alcança 74 milhões de pessoas

Novela da Globo teve média de 20,3 milhões de telespectadores entre 9 e 14 de maio


Alanis Guillen como Juma em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Juma no Rio faz audiência de Pantanal decolar - Foto: Divulgação/João Miguel Junior
Por Walter Felix

Publicado em 17/05/2022 às 18:05,
atualizado em 17/05/2022 às 20:04

Sucesso absoluto e ascendente em audiência, Pantanal teve uma média de 20,3 milhões de espectadores em todo o país na semana passada. Entre 9 e 14 de maio, a novela da Globo exibiu as aventuras de Juma Marruá (Alanis Guillen) no Rio de Janeiro e também alcançou 74 milhões – índice de pessoas que assistiram à novela por pelo menos um minuto. Os dados são do Kantar Ibope.

Em pontos de audiência, a novela atualmente no ar teve média de 29,5 pontos na última semana. Os números impressionam, principalmente se comparados à antecessora no horário, Um Lugar ao Sol. Desde a estreia, o remake assinado por Bruno Luperi, baseado no original de Benedito Ruy Barbosa, registra números que a trama anterior no horário nobre jamais alcançou.

Até o momento, Pantanal acumula 28 pontos na Grande São Paulo. Já é bem mais do que o folhetim assinado por Lícia Manzo, finalizado em março com média de 22 pontos. O índice da história rural deve crescer nos próximos meses, porque a audiência da novela é ascendente e já se estabeleceu acima dos 30 pontos. Nessa segunda-feira (16), bateu recorde, com 32 pontos.

Pantanal rompe barreira e mantém Globo acima dos 30 pontos no horário nobre

Com Juma no Rio, Pantanal alcança 74 milhões de pessoas

A barreira dos 30 pontos não era rompida na faixa das nove da Globo desde o último capítulo da reprise de Império, que alcançou 33 em novembro de 2021 – durante toda sua exibição, Um Lugar ao Sol não passou dos 25. Pantanal também já tem mais público que a reprise da novela de Aguinaldo Silva, que anotou média geral de 27 pontos no ano passado.

A trama protagonizada por José Leôncio (Marcos Palmeira), Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) também é um fenômeno nas redes sociais. Toda noite, os nomes dos atores e dos personagens figuram entre os assuntos mais comentados no Twitter. Comparações do remake com a versão original, exibida na Manchete em 1990, também têm impulsionado o engajamento da atração.


O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado