Em 40 dias

Bastidores agitados de Pantanal: Troca de diretor, humilhação na Globo e vacina polêmica

Por trás das câmeras, a novela das nove também está rendendo


Montagem de fotos de Rogério Gomes, Osmar Prado e Juliano Cazarré
Rogério Gomes, Osmar Prado e Juliano Cazarré tiveram seus nomes envolvidos em polêmicas - Bob Paulino e João Miguel Júnior/TV Globo

No ar desde 28 de março, Pantanal supriu as expectativas da Globo e se tornou um fenômeno. Maior aposta da Globo para 2022, o remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa turbinou a audiência da emissora e vem registrando média de 30 pontos no ibope.

Porém, não são somente as sequências da trama que estão interessantes. Os bastidores da produção vem sendo movimentados muito antes da estreia e já renderam rumores de romance, mal-estar entre os atores e até mesmo recusa de vacina.

Confira cinco polêmicas que já rondaram o remake de Pantanal

Troca de diretor

Bastidores agitados de Pantanal: Troca de diretor, humilhação na Globo e vacina polêmica
Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Em meados de março, 10 dias antes da estreia de Pantanal, a Globo anunciou por meio de um comunicado que Rogério Gomes, o Papinha, estava de saída da emissora, de onde se despediria em maio. Apesar de existirem informações de que o pedido de demissão tenha sido motivado por uma briga entre ele e Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento do canal, o texto oficial contou outra história.

De acordo com o documento, em comum acordo, a decisão foi discutida ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo do diretor de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático. Papinha deixou a primeira fase da trama toda gravada e passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando dos trabalhos.

Waddington, inclusive, chegou a falar sobre o colega de profissão no comunicado. "Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E Pantanal continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra."

Ataque de jacaré

Bastidores agitados de Pantanal: Troca de diretor, humilhação na Globo e vacina polêmica
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

No início desse mês, Juliana Paes participou do podcast Poddelas e contou que quase foi atacada por um jacaré durante as gravações de Pantanal. A morena explicou que tudo aconteceu enquanto ela fazia uma cena em que Maria Marruá boiava em um rio de águas escuras e deu alguns detalhes sobre o susto.

"Eu saí nadando, mas a barriga pesava muito. Sabe quando você tá em pesadelo e você quer se movimentar, mas o corpo está muito pesado, e aí você acorda? Mas eu não tinha como acordar, porque era verdade. E aí, quando eu olhei o jacaré estava aqui assim [ao lado dela] quando eu saí da água", lembrou.

A produção só percebeu quando o animal já estava bem próximo da atriz, mas o animal se assustou e não chegou a fazer nada com a morena. "Os bichos não mexem com você quando você tá se movimentando. Mas se você fica muito parado, é [como se fosse] uma carcaça ali e vai atacar", explicou.

Suposto romance entre os protagonistas

Bastidores agitados de Pantanal: Troca de diretor, humilhação na Globo e vacina polêmica
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Antes mesmo do remake estrear, surgiram boatos de que Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen, intérpretes do casal de protagonistas Jove e Juma, teriam se aproximado durante as gravações e estariam vivendo um romance.

Os rumores ganharam mais força quando as primeiras cenas dos dois foram ao ar, porém, em uma entrevista concedida à revista Quem em abril, Jesuíta tratou de esclarecer as informações e negou o affair.

"As pessoas confundem. Espero que isso dê um gás na novela e as pessoas assistam", disse, quando marcou presença na Marquês de Sapucaí para conferir os desfiles das escolas de samba do Rio.

Humilhações de veterano

Bastidores agitados de Pantanal: Troca de diretor, humilhação na Globo e vacina polêmica
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Segundo uma publicação da revista Veja, alguns atores de Pantanal teriam feito queixas de Osmar Prado, que vive o Velho do Rio, dizendo que o veterano é autoritário e acusando-o de humilhar alguns artistas mais jovens.

“A convivência não foi fácil, ele é muito autoritário”, reclamou uma pessoa ouvida pelo veículo. O ator fez questão de se pronunciar e rebateu as declarações.

"Por que os que falam isso de mim não mostram a cara?”, questionou ele.

Vacinação polêmica

Bastidores agitados de Pantanal: Troca de diretor, humilhação na Globo e vacina polêmica
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Intérprete de Alcides, Juliano Cazarré teve seu nome envolvido em uma polêmica relacionada à vacina contra a Covid-19. As informações eram de que a Globo teria obrigado o ator a tomar o imunizante como condição para que ele não fosse cortado do elenco da novela das nove.

Na época, por meio das redes sociais, ele deu sua versão da história. "Há alguns dias eu fiz uma consulta à produção de Pantanal sobre a situação da vacina, pois adquiri imunidade ano passado e já li textos falando que a vacina nesses casos pouco adianta, e que uma nova carga viral pode ser prejudicial. Mas deixei claro que se for uma condição da casa para que eu participe de Pantanal, que eu tomarei", afirmou.

Já em março, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no Jornal o Globo, Cazarré não quis declarar mais nada sobre o tema. “Eu prefiro não falar sobre esse assunto. É um assunto que nasce de uma fofoca”, reclamou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado