Vem aí

Show do Milhão com Celso Portiolli pode ter especial no Teleton

Apresentador contou a emoção de comandar o programa

Celso Portiolli no novo Show do Milhão - Foto: Reprodução/SBT
Por Naian Lucas

Publicado em 27/08/2021 às 18:50:00

Nesta sexta-feira (27), o SBT apresentou o novo Show do Milhão, que terá o comando de Celso Portiolli, o diretor Fabiano Wicher revelou que há grande chance da produção ter um especial no Teleton. Com estreia marcada para o dia 3 de setembro, o game-show terá a mesma estrutura, mas apresentará algumas novidades. Celso confessou que substituir Silvio Santos é uma das suas maiores conquistas na carreira.

Foi lembrado que a atração recebeu convidados famosos em algumas edições do Teleton e que isso chamou a atenção do público durante a reprise do Programa Silvio Santos nas últimas semanas. Fabiano admitiu que já há uma conversa sobre o tema. “Existe essa possibilidade, tanto no Teleton quanto no último programa da temporada”, explicou.

Wicher relatou durante a coletiva de imprensa que o formato seguirá igual: 16 perguntas, os participantes terão quatro recursos para usar caso tenham alguma dúvida e os valores dos prêmios serão os mesmos das primeiras edições. As novidades, além do apresentador, é que Celso poderá ficar mais solto, podendo se movimentar pelo estúdio. “É uma evolução”, comentou.

O comunicador não escondeu sua alegria em fazer parte do projeto e garantiu que é um dos maiores presentes que recebeu dentro do canal de Silvio Santos. Ele contou que ficou nervoso nos primeiros minutos do primeiro episódio, mas que se soltou e vai evoluir com o tempo.

“É pura emoção e me sinto muito honrado. Acho que pra mim é um coroamento. Em 25 anos de SBT, apresentar o Show do Milhão é um presentão. Motivo de felicidade e orgulho. Minha primeira palavra do programa foi agradecimento. É um troféu, é como se eu tivesse ganhado um Troféu Imprensa”, destacou.

VEJA TAMBÉM

Celso Portiolli e o convite

E o apresentador admitiu que não acreditou em um primeiro momento que seria o responsável pelo Show do Milhão. Ele recebeu o convite de Fernando Pelégio e sua reação foi questionar: “Você tem certeza disso”. Celso levou alguns dias para ter certeza que o projeto andaria.

“Eu perguntei: ‘O Silvio Santos está sabendo disso?’. Ele falou que tava”, revelou aos risos. “Mesmo depois que desliguei o telefone, eu pensei: ‘Acho que o Pelégio não tá bem, não. Acho que não é verdade isso aí’”, acrescentou. “Eu percebi que ele ficou incrédulo”, comentou o diretor do SBT.

O comunicador relatou que ficou sem acreditar por um bom tempo, porque já havia feito pilotos de outras produções no canal de Silvio Santos, mas os projetos acabaram não andando. Por conta disso, ele brincou: “Só vou comemorar no dia 3 de setembro, quando for o primeiro episódio pro ar”.

“Eu fiz o piloto da nova versão do Qual é a Música? e eu não apresentei. Eu fiz alguns pilotos que eu acabei não apresentando. Tive notícias de programas que eu faria que acabaram, às vezes, caindo no esquecimento”, detalhou.

“O Curtindo uma Viagem, um grande sucesso aqui no SBT, foi criado por mim e pelo Silvio [Santos], ele me ajudou a criar. Eu fiz 13 pilotos. Então quando falaram Show do Milhão, eu falei: ‘Já sei. Eu vou gravar o piloto e depois vão ver que a luz ficou boa, tá tudo legal, aí vem o Silvio Santos’”, disse aos risos.

Celso relembrou que já apresentou outros formatos que passaram pelas mãos do Homem do Baú, como o Passa ou Repassa, mas é a primeira vez que ele comanda uma atração do empresário com tamanho impacto. “Esse é um programa de maior destaque e que marcou gerações”.

“É o sonho da construção de uma carreira. Comecei no SBT por trás das câmeras e fui para frente das câmeras. Fiz programas grandes, programas menores, programas de intervalo comercial, substituí muitos apresentadores e sinto que e a carreira que vai indo. O SBT sabe que pode contar comigo”, completou.

Show do Milhão na internet

A nova patrocinadora do Show do Milhão ressaltou a importância do programa ter bastante contato com o universo da internet. Tanto que o SBT disponibilizará a atração na íntegra no YouTube cinco minutos depois que o episódio for ao ar no canal de Silvio Santos.

Portiolli reconheceu que o game-show faz parte da vida dos brasileiros e, com a tecnologia, a tendência é que a produção seja bastante comentada nas redes sociais. “Esse programa faz parte da família brasileira. Tem gente que ainda joga. Eu, às vezes, entro nas redes sociais e vejo gente jogando o game ao vivo. A pessoa faz live e fica jogando o Show do Milhão, com as pessoas respondendo. O povo adora programa de jogo de perguntas e respostas”.

“Eu gosto muito de fazer game-show. Quando você assiste um game-show, você pode ver 30 vezes e você vai ver que há várias formas de fazer. Você vem pro palco, não tem nada a ver com o que você assistiu. Quando eu vi o Silvio fazendo o Show do Milhão, mesmo agora que você me mandou alguns, você assiste, assiste e chega aqui e percebe ainda mais a grandiosidade e tamanho do apresentador e condutor que é Silvio Santos”, completou.

O Show do Milhão vai estrear no dia 3 de setembro e a primeira temporada contará com 13 episódios ao todo.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS