Millionaire

"Show do Milhão" chega ao fim nos EUA após 20 anos

No ar desde 1999, "Quem Quer Ser Um Milionário?" deixa a TV


Apresentador do game-show americano
Chris Harrison comanda o "Quem Quer Ser Um Milionário?" - Divulgação

Game-show tradicional dos Estados Unidos, o "Quem Quer Ser Um Milionário?" (Who Wants to Be a Millionaire?) chega ao fim com mais de três mil episódios exibidos desde 1999, segundo informou a revista Variety.

O programa começou a ser exibido no horário da ABC, do conglomerado Disney, e depois, em 2002, passou a ser transmitido em modo de Syndication, prática em que a mesma atração pode ir ao ar em várias emissoras e afiliadas pelo país.

"Quem Quer Ser Um Milionário?" inspirou a criação do "Show do Milhão" no SBT. O quiz de perguntas e respostas apresentado por Silvio Santos se tornou mania nacional naquela época.

O "Show do Milhão" no SBT perdurou até 2004, tendo uma volta não muito bem-sucedida em 2009, às quartas-feiras.

A volta do programa chegou a ser anunciada em uma versão com crianças em 2017, mas não saiu do papel. A chamada veio pouco tempo depois da Globo anunciar a compra dos direitos do programa original.

O game hoje é utilizado em sistema de temporadas para fortalecer o "Caldeirão do Huck". O "The Wall", outro conhecido dos estadunidenses, também incrementa o programa de Luciano Huck e está atualmente em cartaz nas tardes de sábado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado