Quem Quer Ser Um Milionário?

Show do Milhão dos EUA retorna com celebridades em edição de 20 anos

Jimmy Kimmel é o responsável pela nova edição do game-show


Jimmy Kimmel e o logo do Quem Quer ser Um Milionário?
Jimmy Kimmel apresentará o novo Quem Quer Ser Um Milionário? - Divulgação/ABC/Disney

Embrião do Show do Milhão, o Quem Quer Ser Um Milionário? retorna aos Estados Unidos em abril, sob o comando de Jimmy Kimmel com participantes famosos e que vão responder na tentativa de ganhar 1 milhão de dólares para ajudar instituições de caridades no país.

Alguns ajustes no formato serão feitos: os famosos terão a permissão de chamar um convidado, como parente ou especialista para ajudá-los a responder as perguntas. E a nova edição também apresentará um aplicativo ao vivo que permitirá que os espectadores concorram para ganhar a mesma quantia de dinheiro que as celebridades estão jogando no game.

Baseado em um formato britânico, o Quem Quer Ser Um Milionário? foi uma sensação no ano de 1999 e rapidamente alcançou o topo de audiência. Assim como o Show do Milhão de Silvio Santos, o game americano sofreu grande desgaste, chegando a ser exibido até cinco vezes por semana.

Estima-se que o formato tenha rendido pelo menos 1 bilhão de dólares à ABC, do conglomerado Disney. Foram inúmeros produtos licenciados como CD-ROMs e jogos de tabuleiro.

Quem Quer Ser Um Milionário?

Show do Milhão dos EUA retorna com celebridades em edição de 20 anos

No Brasil, a Globo comprou o formato original em 2017 e é utilizada até hoje para fortalecer o Caldeirão do Huck nas tardes de sábado.

Já o SBT também lucrou com seu formato tupiniquim. Assombrou a Globo em 1999 e viveu seu auge até 2002. Foi extinto no início de 2004, retornou em 2009 e até ensaiou uma volta em 2017 com crianças, sob o comando de Patrícia Abravanel, mas não saiu do papel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado