Substituta

Sem Faustão, Dança dos Famosos pode seguir no ar com Xuxa

Quadros do Domingão devem se tornar independentes com a saída do apresentador da Globo

Xuxa vem estreitando contato com a Globo; apresentadora pode assumir vaga de Faustão em 2022 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/02/2021 às 15:30:00

O Domingão do Faustão chega ao fim neste ano com a saída de Fausto Silva da Globo. Contudo, quadros do programa devem continuar no ar, caso da Dança dos Famosos e do Show dos Famosos, bem recebidos pelo público e garantia de repercussão em todas as edições.

A intenção da emissora é manter no ar as atrações de maior sucesso do Domingão do Faustão como programas independentes, já que Fausto Silva não renovou seu contrato e deixará um espaço na grade dominical em 2022. As informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, a Globo busca apresentadores que possam comandar os novos programas. O nome mais forte é o de Xuxa, mas há um empecilho: na Record, a loira apresentava o Dancing Brasil, nos mesmos moldes da Dança dos Famosos, o que poderia causar estranhamento.

VEJA TAMBÉM

Xuxa pode disputar cargo de apresentadora da Dança dos Famosos com Juliana Paes

O reality show de dança, inclusive, foi apontado pela eterna Rainha dos Baixinhos como um dos trabalhos que ela mais gostou em quase 40 anos de carreira. O programa quase fez com que a veterana permanecesse na Record, mas ela deixou a emissora no fim de 2020.

Em entrevista no ano passado, Xuxa declarou: "Eu queria muito fazer o Dancing Brasil. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o Xou da Xuxa, que era a continuação da minha casa". Além disso, a loira vem estreitando suas relações com a Globo, com participação recorrente na casa - neste sábado (27), foi a vez do Caldeirão do Huck.

A Globo também pode apostar em um novo nome para o cargo de apresentador. Ainda de acordo com Padiglione, Juliana Paes está entre os cotados. Sucesso em novelas como A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019), a atriz nunca comandou programas na emissora, a não ser o especial Festeja Brasil e outras atrações pontuais na TV a cabo.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS