Covid-19

Erick Jacquin testa positivo para coronavírus e tem programa suspenso na Band

Chef está no ar atualmente com o MasterChef e Minha Receita

Erick Jacquin está no ar com o MasterChef e Minha Receita na Band
Por Redação NT

Publicado em 22/10/2020 às 14:51:03

Chef de cozinha e famoso jurado do MasterChef, Erick Jacquin, 55, foi diagnosticado com coronavírus. Em comunicado, a Band informou que ele realizou o exame de PCR, cumprindo os protocolos determinados pelos médicos da emissora, quando teve o resultado positivo. Atualmente, Jacquin está no ar com o reality show, já totalmente gravado, mas também com o novo programa Minha Receita, cujos trabalhos foram suspensos.

A Band diz que o chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena. "O protocolo médico adotado pela emissora desde o início da pandemia pressupõe o afastamento de casos com sintomas e realização de testes preventivos acompanhados pelo corpo clínico da empresa, que é composto, inclusive, por uma médica infectologista. Todos os colaboradores que tiveram contato com o chef estão sendo testados", disse em nota.

O Minha Receita vai ao ar todas as quintas-feiras, e hoje (22) exibirá o seu terceiro episódio, sobre churrasco. Além da televisão, Jacquin também comanda um restaurante, o Président, em São Paulo.

Erick Jacquin e o Minha Receita

Ao longo de 10 episódios, o chef francês e um time de repórteres de várias partes do país partem em busca das melhores receitas brasileiras. A premissa da atração é, através da culinária, conhecer costumes, tradições e, sobretudo, boas histórias de pessoas famosas ou anônimas que amam cozinhar.

“É um programa leve e bem-humorado, que vai explicar não só a gastronomia do Brasil, mas também tudo o que tem ao redor dela, uma parte muito importante da formação cultural do país”, resumiu Erick Jacquin.

VEJA TAMBÉM

MasterChef Brasil

Atualmente, a Band exibe a sexta temporada do MasterChef Brasil às terças-feiras. O reality show foi todo gravado durante a pandemia e contou com um formato inédito. Dessa vez, oito participantes disputam um troféu MasterChef todas as semanas, em provas individuais. Além do prêmio para o vencedor, uma instituição de caridade também é ajudada.

Embora não tivesse a intenção de fazer um grande campeão ao final da temporada, a emissora mudou de ideia e resolveu fazer um especial de fim de ano com todos os vencedores dos episódios.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS