Trabalhos

Juliana Silveira admite surpresa com volta de Floribella e diz que pensou em abandonar carreira

Atriz também comemorou o retorno de Laços de Família


Juliana Silveira
Juliana Silveira protagonizou Floribella - Foto: Reprodução

Juliana Silveira se surpreendeu ao saber que a Band iria reprisar Floribella (2005-2006) e comemorou o retorno de Laços de Família (2000-2001). A atriz, que tem acompanhado os dois folhetins, confessou que quase abandonou a carreira após ter síndrome do pânico.

“Foi realmente uma surpresa, pois estou em casa de quarentena e, como quase todo mundo da área, sem trabalhar como atriz. De repente, começou a surgir uma reprise atrás da outra. Eu adoro assistir. Acho muito fofo rever tudo o que fiz. Não sou crítica comigo mesma. A vida profissional é um processo, e eu sei que em cada um desses trabalhos fiz o melhor que pude no momento”, contou Juliana em entrevista publicada nesta sexta-feira (9) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz teve síndrome do pânico e abriu mão de interpretar uma personagem em Presença de Anita (2001). Ela pensou seriamente em seguir outra profissão, contudo, procurou ajuda médica e aceitou o desafio de protagonizar Malhação.

“Comecei a ter síndrome do pânico. No caso de Presença de Anita, achei que não estava preparada para aquele papel, mas era muito difícil abrir mão de uma oportunidade tão bacana. Era uma pressão grande. E, naquela idade, eu acabava dando bastante importância a tudo o que me diziam, sobre o meu corpo ou sobre o que eu deveria fazer para ter sucesso. Depois, no ar, também era todo aquele julgamento. A questão chegou a um ponto que eu realmente pensei em desistir da carreira de atriz. Procurei ajuda médica e me tratei por um ano. Pouco depois, fui chamada para fazer Malhação (2003-2004) e já estava curada”, explicou.

Juliana Silveira em Laços de Família

Juliana Silveira admite surpresa com volta de Floribella e diz que pensou em abandonar carreira

Além de Floribella, Juliana pode ser vista em Laços de Família como Patty. Ela revela que guarda o trabalho na novela de Manoel Carlos com muito carinho na sua memória e comemora o fato de ter trabalhado ao lado de Tony Ramos.

“O que mais me marcou em Laços de família é que eu tinha muitas cenas com o Tony Ramos. Lembro que ficava empolgada por estar trabalhando com ele e também um pouco intimidada. Acho que até hoje eu ficaria tímida atuando ao lado de alguém tão gigante. Essa convivência me marcou demais tanto pela pessoa dele como pelo profissional. Me vi muitas vezes, anos depois, em situações no set pensando: 'O que o Tony faria?'”, completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado