Férias

Dony De Nuccio viaja para os Emirados Árabes e promete volta à TV: "Em breve"

Jornalista tirou férias após pedido de demissão da Globo

Dony De Nuccio passa férias nos Emirados Árabes Unidos
Por Redação NT

Publicado em 13/08/2019 às 12:11:37

Antes de decidir seu futuro profissional, Dony De Nuccio viajou de férias para os Emirados Árabes Unidos e voltou a utilizar o Instagram após sua polêmica saída da Globo.

Nessa segunda-feira (12), o jornalista publicou uma foto onde aparece em frente a uma das construções típicas do país. Já nos Stories, ele postou a foto de uma lâmpada e perguntou: "Se ao esfregar saísse um gênio, o que você pediria?". Entre as respostas dos seguidores, muita gente pediu sua volta para a televisão. Numa delas, Dony replicou: "Aguarde. Em breve". Seu destino pode acabar sendo a Record ou a CNN Brasil.

Dony De Nuccio está fora da Globo desde o dia 1º de agosto, quando pediu demissão após vazar sua atuação em empresa da qual é sócio e ter faturado cerca de R$ 7 milhões em um contrato com o Bradesco, onde gravou vídeos que foram usados em treinamentos de funcionários e eventos com clientes.

Essa e outras ações do jornalista eram contrárias à cartilha de ética e conduta do Grupo Globo, e ele acabou pedindo demissão em e-mail enviado a Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, que aceitou o pedido.

VEJA TAMBÉM

Posteriormente, Dony De Nuccio se expressou publicamente em uma carta aberta no Instagram. "Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável ondas de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até emails privados hackeados", escreveu em um trecho.

O jornalista explicou que essa situação ficou insustentável porque passou a mexer com ele e com sua família, além da própria Globo e, por isso, cravou: "Por este motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do jornalismo. E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais agi de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefícios que julgasse incompatíveis com as funções que ocupava na emissora. Trabalhei duro e dobrado para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que no meu entendimento eram aceitáveis e permitidos. Se errei, não foi com dolo e, humildemente peço perdão".

Dony De Nuccio era âncora do "Jornal Hoje" desde 2017, quando assumiu o lugar de Evaristo Costa. Com sua saída, a Globo promoveu uma dança das cadeiras e Sandra Annenberg também deixará o noticiário, passando para o "Globo Repórter". Maju Coutinho assumirá o "JH" sozinha a partir do final de setembro.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS