Publicado em 19/02/2024 às 17:45:00
Nesta segunda-feira (19), a Polícia Federal emitiu uma intimação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento no âmbito de uma investigação crucial. O foco é a tentativa de golpe de Estado que supostamente envolve o ex-mandatário, membros de seu governo e militares de alta patente.
De acordo com informações dadas pela jornalista Andrea Sadi, no G1, o depoimento está agendado para a próxima quinta-feira (22). A operação responsável por essa apuração é denominada "Tempus Veritatis", expressão em latim que significa "hora da verdade". Ela foi deflagrada pela PF em 8 de fevereiro deste ano, logo após os resultados das eleições de 2022.
+ Andressa Urach topa proposta ousada com namorado e dispara: "Como perder a virgindade de novo"
O ex-presidente Bolsonaro não está sozinho nesse processo. Além dele, dois ex-assessores também foram intimados a prestar esclarecimentos. Tercio Arnaud, apontado como um dos líderes do chamado "gabinete do ódio", e Marcelo Câmara, que já foi preso pela PF, estão entre os alvos dessa operação.
VEJA TAMBÉM
Nas redes sociais, o assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, se pronunciou afirmando que a defesa está tomando "as devidas providências a fim de assegurar ao Presidente toda a ampla defesa prevista constitucionalmente".
Nos bastidores fala-se que a defesa do ex-presidente está articulando para que o depoimento seja adiado porque querem prepará-lo melhor para as respostas na conversa com membros da Polícia Federal. Há quem defenda que o depoimento foi marcado às vésperas do processe em favor de Bolsonaro como forma de amedrontá-lo.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Mudança
Exclusivo
Exclusivo
Surpresa
Crime
Crise internacional
Condenação?
Dados
Eita
Queda
Eleições
Melhor
Presidente
Atentado
Forte
Segundo turno
Pesquisa
Esquerda à vista
Candidatos em SP
Cenas lamentáveis