Emprego?

Pantanal: Velho do Rio oferece cargo a neto moribundo

Entidade quer que José Lucas assuma seu lugar como guardião

Velho do Rio quer que neto ocupe seu lugar em Pantanal - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 21/07/2022 às 04:27:00

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) será baleado a mando de Tenório (Murilo Benício) e se perde pela mata, gravemente ferido. O Velho do Rio (Osmar Prado) é quem salva a vida do peão. Em troca, a entidade tenta convencer o neto a ficar pra sempre, enquanto ele lhe ensina os segredos da vida para que um dia o rapaz se torne guardião em seu lugar. 

Tudo acontece depois que o grileiro descobre ter sido traído por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Expulsos da fazenda, a mãe de Guta (Julia Dalavia) e o capataz encontram abrigo nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O coronel ficará tão possesso que contrata um matador de aluguel e encomenda a morte de todos, inclusive do pecuarista e de seus filhos. José Lucas sofrerá atentado, e desaparece no meio da mata.

Enquanto toda a família procura pelo rapaz, o Velho do Rio é quem encontra o neto mais velho e cuida dele. Prestes a se aposentar, ele tenta convencer o irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) a assumir seu lugar de protetor da natureza. Confira!

VEJA TAMBÉM

Em Pantanal, a vida de José Lucas fica nas mãos do Velho do Rio

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas fica gravemente ferido. Tenório encomenda a morte de José Leôncio e dos filhos, e o peão será atingido por uma bala e se perde pela mata.

Por sorte, o Velho do Rio aparece e salva a vida do neto. Quando desperta, o crush de Érica (Marcela Fetter) fica tão encantado com o que vê que afirma ser capaz de passar a vida toda ali. É aí que a entidade aproveita o momento para fazer uma proposta aparentemente tentadora ao neto mais velho.

"Então, por que não fica?", questiona o protetor da natureza.

Em um primeiro momento, José Lucas vai cogitar essa possibilidade alegando que não se sente acolhido na fazenda do pai. Por outro lado, ele se preocupa com o resto da família, que deve estar a sua procura.

"Causa que deve de tá todo mundo preocupado atrás de mim. Eu já me sinto bem", responde. O peão vai querer saber quem foi que atirou nele, mas o Velho do Rio se recusa a responder. "Nem se eu ficar?", sugere, José Lucas.  

Animado, o ancião promete dizer tudo o que ele quiser saber caso o neto decide ficar ao seu lado. "Como assim... O Segredo de tudo?", indaga o rapaz.

"Da vida... Das coisas que foram e das que ainda vão ser. Você vai entender o princípio e o fim de tudo... Como eu entendi um dia", faz a proposta.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS