Ajuda da internet

SBT recorre a internautas para decidir próxima reprise de novela

Emissora já mira nova novela à tarde

A Dona, Cuidado com o Anjo e Um Caminho para o Destino são as opções para reprise no SBT - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 27/04/2022 às 10:01:01

O SBT está pedindo a participação dos internautas desde a última segunda-feira (25) para escolher sua nova reprise de novela à tarde. A emissora disponibilizou três produções em seu site oficial: A Dona (2010), Cuidado com o Anjo (2009) e Um Caminho para o Destino (2016).

A medida visa, em tese, não deixar margem para erro ao colocar a próxima produção da Televisa no ar. Atualmente, as Novelas da Tarde vem garantindo entre 4 e 6 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Apesar dos índices serem os maiores à tarde, ainda é distante do que as obras mexicanas já registraram em um passado recente.

O canal de Silvio Santos também tomou a decisão de exibir, depois de Se Nos Deixam, a partir de maio, de voltar a ter apenas duas novelas na faixa. Uma comparação é o fato do Vale a Pena Ver de Novo, no caso, O Clone (2001-2002) estar em alta no Ibope com cerca de uma hora e meia no ar. Anteriormente, o SBT chegava a ficar com cerca desse tempo e também ia bem, mas desde que resolveu ampliar o número de novelas, viu a audiência cair.

Uma das novelas que já foram dubladas e está prontinha para ser exibida é La Desalmada, da Televisa. Ela foi produzida em 2021 e teve grande sucesso no país norte-americano. A história foi, aliás, substituída por Se Nos Deixam no México.

VEJA TAMBÉM

SBT aposta em novelas mexicanas

As novelas mexicanas vem sendo importantes na programação do SBT. São elas que começam a levantar os índices de audiência, quando os programas vêm marcando entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo desde o Primeiro Impacto até o Fofocalizando.

Atualmente em cartaz, Se Nos Deixam havia sido anunciada primeiramente para o horário nobre, mas depois do fracasso de A Usurpadora (2019), optou-se por lançar a trama em um horário que o público já estava habituado a ver produções mexicanas.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS