Publicado em 08/02/2022 às 06:14:30
A Globo quer investir pesado em sua dramaturgia e já prepara transformar autores em novelistas num futuro próximo. Assim como aconteceu na década de 70, quando a emissora passou a procurar escritores de teatro para migrarem para a TV, agora a nova direção de dramaturgia do grupo, ancorada por José Luiz Villamarim, busca no cinema e em seu próprio casting os novos medalhões para reformular o formato.
O NaTelinha apurou que Villmarim quer buscar novos caminhos para telenovela. O recado já foi dado e todos os contratados da casa sabem que fazer mais do mesmo não adianta. Ainda que haja muito esforço, nos bastidores sabe-se que o novo diretor, apoiado por Waddington, não tem empolgação com os atuais nomes e quer mudar muita coisa, mas com calma.
A reportagem conversou com uma fonte ligada ao diretor e ela confirmou que haverá mudanças nos próximos três anos. Segundo ele, antes de 2025 não deverá ter muitas mudanças porque será um período de busca ativa por nomes para responderem pelos próximos 20 anos como autores de novelas. Inclusive, já há conversas com alguns desses possíveis medalhões do futuro.
VEJA TAMBÉM
A direção da Globo está com diversos nomes na mesa e que são estudados e até sondados. Alguns oriundos do cinema, outros do teatro e até gente da própria emissora, mas que nunca se aventurou a escrever para o formato. Embora ninguém confirme nome algum, sabe-se que pelo menos dois grandes cineastas brasileiros já foram procurados e estão negociando.
Por mais que haja resistência, afinal eles terão de abrir mão da carreira em filmes para apostar em novelas, existe uma tentação para que possam assumir a função de revolucionar o principal formato de dramaturgia do país: as telenovelas. Nos corredores dá-se como certeza o fato de que haverá novidades anunciadas ainda em 2022, como a contratação de pelo menos dois novos roteiristas para chegarem e assumirem os principais horários de novelas da casa.
Nos corredores do canal há um nome em consenso de que é visto com bons olhos por toda a cúpula de dramaturgia. Trata-se de Kleber Mendonça Filho, responsável por sucessos como Bacurau e Aquarius.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Toma!
Primeiro dia
Há 20 anos
Ficará sem nada
Beijão
Exposição
Guerra
No fim
E agora?
Veneno, tiro e mais
Mandante de surra?
Bem feito
Rica
Vem aí
Tristeza
Bomba
Grave
Castigada
Sem juízo
Para 2025