Entrevista exclusiva

Valentina Herszage diz o que faria se tivesse segunda chance igual Flávia

Atriz falou sobre personagem de Quanto Mais Vida, Melhor, sua relação com a música e projetos futuros

Valentina Herszage é uma das protagonista de Quanto Mais Vida, Melhor - Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 28/12/2021 às 04:37:00,
atualizado em 28/12/2021 às 08:09:00

Em Quanto Mais Vida, Melhor, a personagem de Valentina Herszage morreu em um acidente aéreo, mas teve a chance de voltar à vida por, pelo menos, mais um ano. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, a atriz revela o que faria se estivesse na mesma situação que a Flávia. "Viveria tudo na maior intensidade. Traria mais pra perto as pessoas que eu amo e levantaria projetos artísticos que sempre quis fazer com atores que admiro", lista.

A trama é a primeira novela das sete inédita desde o início da pandemia na Globo. Entrou no ar para substituir a reprise de Pega Pega, outro folhetim que tinha a artista no elenco, no papel de Bebeth.

"A Bebeth foi um ótimo parâmetro pra mim de idade e maturidade. A Flávia, além de ser mais velha, é uma mulher criada na noite. Com certeza, enfrentou situações desafiadoras e amadureceu para lidar com elas. Acho lindo poder fazer personagens tão diferentes", avalia.

Sobre gravar na pandemia, Valentina confessa não ter sido fácil. "Foi um processo desafiador e cansativo, mas muito gratificante. Poder reencontrar pessoas depois de um longo tempo isolados foi um acalanto. Estávamos todos cheios de vontade de trabalhar e de fazer bonito", vibra.

Assim como a atriz, Mateus Solano é também um dos quatro protagonista da novela, formado, ainda, por Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta. Os dois atuaram juntos em Pega Pega, como pai e filha. Agora, vivem uma espécie de relação meio de cão e gato, e já se beijaram.

"Eu e Mateus estávamos radiantes de trabalhar juntos de novo. Claro que conversamos e pensamos na melhor forma de introduzir esse casal para o público. Mas nós somos atores e a melhor parte dessa profissão é poder se reinventar. Nós trabalhamos juntos com leveza e nos divertimos muito, acredito que isso transborde a tela".

Valentina Herszage

Outro reencontro que a novela das sete proporcionou à Valentina foi com o ator Jaffar Bambirra, com quem fez par romântico em Pega Pega e agora em Quanto Mais Vida, Melhor.

"Nós vibramos muito! Entramos juntos no mundo da televisão e lá viramos parceiros inseparáveis. Admiro muito ele. É uma pessoa incrível com quem eu posso contar sempre", comemora.

VEJA TAMBÉM

Fim das gravações, a paixão pela música e novos projetos

Além de atuar, Valentina Herszage também canta em Quanto Mais Vida, Melhor. Em 2019, ela já havia mostrado sua voz quando interpretou Hebe Camargo (1929-2012) jovem, na série em homenagem à saudosa dama da TV Brasileira. "A minha relação com a música é de muita paixão. Eu acho que todo trabalho que sabe utilizar e aproveita bem as possibilidades musicais é sempre mais colorido e tem um brilho diferente", ressalta.

"Sempre amei cantar e fiz aula de canto por muitos anos. É um máximo poder soltar a voz fazendo uma personagem. Em Hebe, fiz preparação vocal com Cris Delano e ficamos seis meses estudando Carmen Miranda. Foi demais!", recorda.

A Flávia canta, dança e está sempre se metendo em enraiscada, Na opinião da sua intérprete, o telespectador estava precisando de uma trama assim, que o fizesse rir, depois de tempos tão nebulosos.

"Merecia demais! Enquanto gravávamos a novela, durante certas sequências engraçadas ou poéticas, sentíamos a ansiedade a mil de apresentar e dividir essa história com o público. É uma novela leve e contagiante. Acredito que tenha muita radiação", analisa.

Valentina faz suspense sobre o destino da dançarina de pole dance, mas conclui a conversa falando sobre seus planos agora que a novela já está toda gravada. ""Eu pretendo tirar férias, carregar as energias e resgatar projetos que foram interrompidos antes do lockdown, como a série Fim, da Fernanda Torres", finaliza.





NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS