Infertilidade

Nos Tempos do Imperador: Pilar levanta suspeitas sobre dificuldades de Isabel em engravidar

Médica sugere que Gastão seja estéril e redime princesa da culpa

Pilar avalia caso de Isabel em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 18/12/2021 às 11:26:00

 Nos próximos capítulos de Nos tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) desabafa com Pilar (Gabriela Medvedovski) sobre a dificuldade em engravidar. A obsessão em gerar um herdeiro é tanta que a princesa já pensou, até, em adotar uma criança, provocando mal-estar na família imperial. Sensata, a médica dirá que o problema pode não estar na herdeira do trono e, sim, em seu marido, sugerindo que o príncipe seja estéril.

 O grande sonho da filha mais velha de dom Pedro (Selton Mello) é ser mãe, mas ela não tem tido sorte. Casada há mais tempos que a irmã, a futura imperatriz do Brasil ainda não conseguiu encomendar um herdeiro.

E se não bastasse a pressão por parte de toda família, em especial do marido, a jovem ainda foi pega de surpresa pela gravidez da irmã mais nova. Se sentindo incapaz, Isabel chegou a cogitar adotar Esperança, filha recém-nascida de uma escrava, mas todos foram contra.

Inclusive, Gastão. A notícia gerou uma discussão entre o casal, e o primo de Augusto (Gil Coelho) chegou a dizer que a obrigação da mulher é lhe dar herdeiros. Cansada de esperar por um milagre, a princesa desabafa com Pilar e a médica redime a moça da culpa ao sugerir a infertilidade do marido dela. Saiba mais!

VEJA TAMBÉM

Em Nos Tempos do Imperador, culpa por Isabel não engravidar pode ser de Gastão

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Isabel se queixa com Pilar sobre a dificuldade em engravidar e a médica explica que, talvez, o problema não seja com a princesa, mas com Gastão. Desde que se casou que a filha de Tereza Cristina (Letícia Sabatella) vem tentando realizar o sonho de ser mãe. A jovem chegou a confidenciar que seu desejo era voltar da lua de mel com um herdeiro a caminho, o que não foi possível.

Nem mesmo o tempo em que passou com o marido na Europa foi capaz de fazê-la engravidar. De volta ao Brasil, Isabel ainda teve que disfarçar a decepção ao descobrir que Leopoldina, que se casou bem depois que ela, está a espera do primeiro filho.

Sofrendo pressão por todos os lados, a herdeira do trono chegou a cogitar a possibilidade de adotar Esperança. Filha de uma cativa, a princesa se encantou pela menina depois que Luísa (Mariana Ximenes) ajudou na fuga da escrava.

Quando voltou da guerra, Gastão e a mulher trocaram acusações. "Seu dever é gerar filhos!", acusou o príncipe. "Não depende só de mim", se defendeu a irmã de Leopoldina.

Na sequência, Isabel procura Pilar para desabafar. Em conversa com a médica, a filha de dom Pedro reclama sobre o drama que vem passando e a noiva de Samuel (Michel Gomes) aponta uma possível solução.

A profissional da saúde redime a princesa da culpa ao explicar que o problema pode estar em Gastão, insinuando que a demora em gerar um filho pode ser decorrente da infertilidade do nobre. A cena vai ao ar no capítulo do dia 24 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!





NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS