Tapa na sociedade

Nos Tempos do Imperador: Samuel tem talento reconhecido por barão de Mauá

Ex-escravo tem projeto aprovado e consegue emprego como engenheiro

Samuel conquista aliado em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 30/09/2021 às 05:40:00

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, na Globo, Samuel (Michel Gomes) consegue impressionar o barão de Mauá (Charles Fricks) e consegue emprego como engenheiro. O ex-escravo intercepta uma conversa do nobre com alguns burgueses e se apresenta. Ele revela sua formação, e as dificuldades que tem tido por causa de sua cor no mercado de trabalho, e ganha uma oportunidade de mostrar seu talento ao abolicionista.

Formado em engenharia pela Escola Militar, o ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedoviski) perdeu a chance no concurso para o Ministério de Obras Públicas por ser negro.

Com dificuldades até para conseguir alunos de matemática, o também músico estará trabalhando carregando sacas quando avistar o barão de Mauá em conversa com mais três homens.

O nobre se queixará da demora em receber notícias do exterior quando for interrompido pelo noivo de Zayla (Heslaine Vieira). O amigo de dom Pedro II (Selton Mello) se apresenta como engenheiro e pede a chance de mostrar seu talento.

VEJA TAMBÉM

O abolicionista se simpatiza com Samuel e lhe dá até a amanhã seguinte para lhe apresentar um projeto. A audácia dá certo e o jovem consegue emprego em sua área de atuação. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Samuel cai nas graças do barão de Mauá 

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Samuel dá um tapa na sociedade e consegue uma oportunidade de trabalho como engenheiro com a ajuda do barão de Mauá. Vítima de racismo, o ex-noivo de Pilar estará carregando sacas quando reconhece o nobre e se apresenta. Na ocasião, o abolicionista estará reclamando com outros burgueses sobre a demora na vinda de noticias do exterior a respeito de negócios.

"Só hoje tomei conhecimento de um problema grave na América do Norte. O colapso de uma grande empresa exportadora de algodão, em razão da guerra civil que está acontecendo por lá, e que atingiu a bolsa de Nova York. O que afeta também o meu capital", reclama. Samuel interrompe a conversa e pede a palavra por alguns minutos. "Meu nome é Samuel dos Anjos, sou engenheiro", se apresenta. "Engenheiro?", reage o barão de Mauá.

"Formado pela Escola Militar com distinção, como o melhor aluno da turma. Só que não consigo emprego por causa da minha cor. Eu sei que o barão é um abolicionista, dono de um punhado de empresas em diferentes áreas, que emprega centena de pessoas e...", faz uma pausa.

"O senhor desculpe, mas, sem querer, ouvi sua conversa sobre a demora para uma informação importante chegar de navio, e eu tive uma ideia. Se o senhor me desse uma oportunidade", discursará. O nobre aceita o desafio. "Se você tiver competência para me apresentar um projeto de execução da sua ideia, terei o maior interesse em examiná-la", promete. "Perfeito! Amanhã mesmo o senhor vai ter esse projeto em mãos", garante o engenheiro.

A sequência mostrará Samuel trabalhando durante toda a noite no tal projeto. Na hora marcada, ele irá ao encontro do barão e acaba convencendo o nobre a lhe dar um emprego.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 2 de outubro.





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS