É uma guerreira

A Vida da Gente: Ana desperta após quatro anos em estado vegetativo

Desenganada pelos médicos, tenista abre os olhos e aperta os dedos de Eva

Ana acorda do coma em A Vida da Gente - Reprodução/V Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 03/04/2021 às 13:01:00

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) contraria as previsões dos médicos e desperta depois de passar os últimos quatro anos em coma. A tenista aperta os dedos de Eva (Ana Beatriz Nogueira), abre os olhos e sussurra. Com dificuldades para entendê-la, a mãe da atleta vai atrás de Lúcio (Thiago Lacerda) e o médico fica em choque ao constatar que a jovem acordou.

Desde o acidente com a neta de Iná (Nicette Bruno) que o neurocirurgião preferiu não alimentar falsas esperanças na família da moça. Com o tempo, ele mesmo já não acreditava mais que um dia ela iria sair do estado vegetativo.

Ao contrário do especialista, a mãe de Manu (Marjorie Estiano) jamais deixou de acreditar que sua preferida sairia dessa e acertou. A mãe de Júlia (Rafael Cardoso) desperta do nada, quando a ex-mulher de Jonas (Paulo Betti) estiver dizendo algumas palavras de boa noite para a filha.

Ela percebe quando Ana abre os olhos e os movimenta lentamente, e quase cai para trás. A mocinha ainda tenta falar algo, mas como a megera não entende grita pelo médico. Lúcio chega no quarto e também parece não acreditar no que vê. Ao constatar que a paciente está de olhos abertos, ele sinaliza que vai realizar alguns testes. Confira!

VEJA TAMBÉM

Em A Vida da Gente, Ana acorda do coma e leva sua mãe às lágrimas

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Ana contraria as previsões dos médicos e acorda do coma que a manteve em estado vegetativo por quatro anos. A tenista abre os olhos e mexe os dedos, para a felicidade de Eva que nunca deixou de acreditar na recuperação da filha. Durante o tempo em que esteve dormindo, pessoas do convívio da atleta seguiram com suas vidas. Com exceção da avó de Júlia que permaneceu ao lado da jovem, dia e noite, no hospital.

O despertar da ex-namorada de Rodrigo (Rafael Cardoso) acontece no momento em que a filha de Iná (Nicette Bruno) estiver no quarto da enferma lhe dando boa noite, como faz todos os dias. Durante a conversa, Ana abre os olhos e faz pequenos movimentos com eles. Assustada, Eva pede à filha que aperte sua mão se estiver conseguindo entendê-la e Ana sussurra alguma coisa.

Como não entende o que a irmã de Manu diz, a avó de Júlia chama pelo médico. Lúcio fica em choque quando percebe que a paciente está de olhos abertos. Com calma, a jogadora de tênis aperta a mão de Eva. “É realmente incrível”, reage o neurocirurgião. “Não tinha som nenhum, mas ela praticamente articulou o nome da menina, da filha... Com dificuldade, mas eu entendi: Júlia”, conta a mãe da moça.

Vibrando muito, a filha de Iná provoca o especialista. “Ela enganou o senhor, não foi? Essa é a minha Ana: sempre surpreendendo, sempre ultrapassando todas as barreiras, todas as expectativas”, vibra a megera. Sem conseguir conter a felicidade, a mãe de Ana pedirá desculpas por ter sido muito exigente e agradece a dedicação de Lúcio com a tenista. O especialista avisa que precisa realizar alguns testes com a neta de Iná.

Ele começa pelos pés de Ana e mais uma vez se mostra surpreso com a reação da paciente que demonstra ter sensibilidade na região. “Graças a Deus, senhor. A minha filha, ela está de volta”, comemora, Eva. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 29/03/2021 a 03/04/2021



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS