Desfecho

Último capítulo de A Força do Querer será picotado em três; entenda

Emoções derradeiras vão ao ar a partir de quarta (10); reprise divide espaço na grade com Amor de Mãe

No último capítulo de A Força do Querer, Aurora busca Bibi no presídio após filha cumprir pena - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 07/03/2021 às 17:00:00,
atualizado em 08/03/2021 às 11:50:08

O último capítulo original de A Força do Querer vai ao ar a partir da próxima quarta-feira (10). O episódio final da novela de Glória Perez, exibido com 1h40 de duração em 2017, será dividido em três, de acordo com o resumo da próxima semana divulgado pela emissora. Isso porque o desfecho da trama ocupa espaço na grade com o resumo da primeira fase de Amor de Mãe, que só terá capítulos inéditos em 15 de março.

De acordo com o resumo da última semana da reprise de A Força do Querer, a ser exibida de 8 a 13 de março, Bibi (Juliana Paes) se entrega à polícia no capítulo que vai ao ar quarta-feira, quando também receberá voz de prisão de Caio (Rodrigo Lombardi). Era esse o gancho do fim do penúltimo capítulo original da novela, exibido há cerca de quatro anos.

Tradicionalmente, o final das novelas no horário nobre costuma ultrapassar a duração dos capítulos normais. É uma tática da emissora para aproveitar ao máximo o interesse da audiência e ampliar o faturamento com os momentos decisivos das tramas. Em outubro de 2017, as quase duas horas do desfecho de A Força do Querer angariaram média de 50 pontos na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope.

VEJA TAMBÉM

Desespero de Silvana e início da guerra no morro devem ir ao ar na quinta-feira (11)

Não à toa, as emoções mais aguardadas de A Força do Querer ficaram para o capítulo final. A redenção de Bibi, a bandeira branca entre Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi), a reconciliação deste com Jeiza (Paolla Oliveira), o acerto de contas entre Rubinho (Emílio Dantas) e Sabiá (Jonathan Azevedo) e o destino de Ritinha (Isis Valverde) e Ivan (Carol Duarte) só foram selados no último dia da novela.

Na reprise em exibição, o público vai assistir a essas reviravoltas de quarta até sexta-feira (12). Deve ficar para o penúltimo dia a sequência em que um agiota ameaça a vida Simone (Juliana Paiva), colocando Silvana (Lilia Cabral) em desespero. A morte de Rubinho, um dos acontecimentos mais aguardados, também pode ser antecipada para quinta-feira (11).

Cortes de algumas cenas também podem ocorrer, a exemplo do que foi feito há dois anos, no fim da reprise de Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo, fato que revoltou fãs da novela. Na época, os internautas chiaram porque a Globo deu prioridade aos primeiros capítulos de Avenida Brasil, substituta na faixa, e picotou trechos importantes da história de Manoel Carlos.


Receba as notícias mais quentes do mundo da TV e dos famosos diretamente no seu Telegram; acesse!



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS