Polêmica

Repórter que xingou guarda municipal é demitida pelo SBT; Sindicato sai em defesa

Reprodução
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 06/04/2018 às 10:31:20

Repórter que aparece nervosa em um vídeo discutindo com um guarda municipal, Melissa Munhoz acabou demitida pelo SBT Rio de Janeiro nesta quinta-feira (5).

A confusão começou quando o oficial viu o veículo da emissora parado com duas rodas na calçada enquanto a jornalista fazia uma reportagem. Ele chegou filmando e isso irritou Melissa.

“Sua obrigação é chegar, avisar ao motorista, e não chegar multando o infracionário”, disparou a repórter para, em seguida, enfiar a mão na câmera do guarda: “Tá me filmando por quê? Te dei autorização pra filmar? Palhaço! Babaca!”. Diante do fato, ela acabou sendo levada para a delegacia por desacato à autoridade, e assinou um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo o SBT, Melissa Munhoz foi desligada por descumprir o código de conduta da empresa.

Por sua vez, em contato com o UOL, a repórter lamentou a decisão e disse que se sentiu desamparada.

Logo após a demissão, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro emitiu nota de repúdio. Confira:

"Para o SJPMRJ, tornar público o vídeo numa rede social sem a autorização da repórter e sua equipe, caracteriza abuso do agente da Guarda Municipal. SJPMRJ repudia ações de desrespeito profissional e vai cobrar esclarecimentos da Guarda Municipal, além de estar à disposição da repórter para os desdobramentos futuros, inclusive juridicamente".

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS