Pesquisa inédita

Ibope lista cinco motivos que fazem alguém assinar um streaming

Ibope publicou um estudo que lista quais as razões na hora de assinar uma plataforma de vídeos

Consumidor tem opções à perder de vista no streaming - Foto: Montagem/Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 19/05/2022 às 04:00:00,
atualizado em 19/05/2022 às 08:27:03

Na era de ouro do streaming, opções não faltam para se debruçar diante da tela do celular ou da TV e passar horas maratonando uma série, ver o lançamento de um filme ou rever um clássico do cinema. Em pesquisa realizada pela Kantar Ibope para descobrir quais são os cinco principais motivos que levam alguém a assinar um serviço por streaming, duas opções lideram empatadas em 47%: o preço do fornecedor e ter um amplo catálogo de novos filmes e séries.

Segundo o estudo Inside Video 2022, o vídeo por assinatura alcança cerca de 42% das pessoas em um mês dentro do domicílio. O preço e o catálogo são, de fato, os motivos mais populares, mas as outras razões listadas afirmam que o assinante também pela pela experiência do uso.

Na terceira colocação, o Ibope constatou que o site ou aplicativo precisa funcionar bem em todos os dispositivos que permite o acesso da plataforma, seja televisão, computador ou celular. Esse motivo é imprescindível para 30% das pessoas que pagam mensalmente - ou anualmente, em alguns casos -, uma assinatura.

VEJA TAMBÉM

Conteúdo antigo também é motivo de cobiça, diz Ibope

Nem só de lançamentos vive uma plataforma por streaming. Para um quarto dos assinantes (25%), a empresa precisa ter um amplo catálogo de filmes e séries antigas e figuram entre as preferências do público na hora de consumir esse ou aquele serviço.

Fechando a lista, com 22%, está a facilidade em navegar e encontrar programas via site ou aplicativo. Muitas plaformas são criticadas por não oferecem a melhor experiência na hora da busca. Ter um design intuitivo e fácil é, portanto, um motivo crucial na decisão do assinante.

No relatório da empresa, ainda, é constatado que as empresas por streaming precisam "investir para existir". De 2019 até 2021, o aumento do investimento dessas empresas na publicidade saltaram 243%. Não por acaso, a base delas aumentou substancialmente mesmo em meio à pandemia.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS