Secou

Fábio Assunção relata perda de peso: "Cheguei a 69kg"

Destaque em Desalma, ator emagreceu para papel em Fim

Em Desalma, Fábio Assunção vive Traian Troader, uma criatura sobrenatural - Fotos: Divulgação/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 08/05/2022 às 13:38:00

Destaque na segunda temporada da série Desalma, no Globoplay, o ator Fábio Assunção falou sobre a perda e o ganho de peso para seus personagens em entrevista divulgada neste domingo (8). O ator, que antes dos papéis estava com 97kg, chegou a pesar 69kg em 2020 para interpretar um homem no final da vida em Fim, seriado baseado no livro homônimo de Fernanda Torres.

“No fim de 2019, comecei a me preparar para Fim. Em março, quando fui gravar, estava bem seco. Fiz dietas cetogênicas, em que se elimina carboidrato para dar uma secada. É uma alimentação muito controlada e um treino mais aeróbico. Cheguei a pesar 69kg, para a fase final, da morte do personagem”, revelou Fábio Assunção em depoimento ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Segundo o ator, a pandemia da Covid-19 adiou as gravações da série. “Mais tarde, ao receber o convite para Desalma, eu já estava com mais massa magra. E aí, quando tive essa percepção de que o Traian [de Desalma] era muito primitivo nos instintos, senti a necessidade de reforçar essa questão na parte física, para deixá-lo mais forte, bruto.”

“Fiz treinos de musculação e joguei muito carboidrato. Cheguei aos 80kg. Tenho uma equipe que me acompanha desde o início.”

VEJA TAMBÉM

Fábio Assunção também estará em Olho por Olho, próxima novela do Globoplay

Além de Desalma e Fim, Fábio Assunção também estará na novela Olho por Olho, escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay. Aos 50 anos, ele está casado com a advogada Ana Verena Pinheiro, com quem teve uma filha, Alana, que fez um ano em abril. O veterano também é pai de João, de 19 anos, e de Ella Felipa, que está com 10.

Há um equilíbrio entre a vida pessoal, o trabalho, a paternidade e o casamento. Chego aos 50 anos com essas coisas muito bem posicionadas. Esses departamentos todos têm a devida atenção e a minha dedicação. Em outras fases, talvez o trabalho tenha falado mais alto, atrapalhando a vida pessoal.



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS