Entrave

Pai de Amy Winehouse diz que produtores não pediram permissão para filme biográfico

Já existe um filme legalizado em andamento, diz ele

Pai de Amy Winehouse não autorizou filme de Amy - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 01/09/2021 às 09:59:50,
atualizado em 01/09/2021 às 10:40:49

O pai de Amy Winehouse afirma que a cinebiografia Halcyon baseada no livro Saving Amy não vai continuar porque os produtores ainda não pediram permissão, informou o site TMZ nesta quarta-feira (1º).

Mitch Winehouse, o administrador do espólio da filha, disse que eles têm planos para seu próprio filme biográfico e possui todos os direitos, então o longa-metragem da produtora é "100% proibido". Halcyon vem produzindo o filme depois de comprar o livro de Daphne Barak de 2010, Saving Amy, que foi baseado em mais de 40 horas de filmagens, fotos e notas com a cantora durante seus três anos finais.

Ele acrescentou ainda que a empresa não entrou em contato nem com a gravadora Universal para usar qualquer uma de suas músicas. Mitch assegurou que existe um filme biográfico em andamento no Reino Unido, com planos de começar a filmar em 2022.

VEJA TAMBÉM

A biografia de Amy Winehouse

O pai da artista também disse que Halcyon precisa da permissão do espólio para fazer um filme biográfico porque controla sua imagem. A jornalista Daphne Barak, por sua vez, relatou que não é um projeto biográfico, e sim sua história com as filmagens de Amy ao longo dos anos.

"Eu tenho todas as liberações e acordos legais necessários. Esse material também é legal para que eu possa comercializá-lo", adiantou. O CEO da Halcyon Studio, David Ellenger, em comunicado, emitiu o comunicado: "Nossa equipe está honrada em trabalhar neste projeto. Embora sua carreira tenha sido muito curta, Amy foi a voz de uma geração e estamos ansiosos para contar sua história".

Amy Winehouse faleceu em 23 de julho de 2011 por intoxicação de álcool, aos 27 anos de idade.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS