Enfoque NT

Maju Coutinho encontra tom certo e dá sua cara ao Jornal Hoje

Jornal Hoje completa 48 anos em 2020

Maju Coutinho dá a volta por cima no Jornal Hoje - Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 11/01/2020 às 08:07:59,
atualizado em 12/06/2023 às 17:01:30

No Jornal Hoje desde 30 de setembro do ano passado, Maju Coutinho teve suas primeiras semanas muito criticadas. E com razão. Uma série de erros na leitura de teleprompter e nervosismo fizeram com que a capacidade da jornalista fosse questionada à frente do telejornal.

Mais de três meses depois, já é possível dizer que ela deu a volta por cima e conseguiu imprimir sua cara no Jornal Hoje, que está no ar há 48 anos e passou por uma substancial mudança em 2019. Encontrou o tom.

Com a saída de Sandra Annenberg, que foi para o Globo Repórter, a Globo optou por abolir a bancada e fazer com que o âncora apresentasse o jornal em pé, como já acontece no Hora 1 e nos telejornais locais. Além disso, extinguiu a figura de um segundo apresentador desde a saída de Donny de Nuccio.

VEJA TAMBÉM

Carreira meteórica


A primeira negra titular de um telejornal na Globo, Maju Coutinho tem 41 anos e entrou na emissora em 2007, fez reportagens para o Globo Rural e ganhou uma notoriedade maior quando passou a comandar a previsão do tempo do Jornal Nacional, em 2015.

Em fevereiro do ano passado, fez sua estreia como âncora do JN em esquema de plantão. Ela também foi a primeira mulher negra na bancada do telejornal de maior audiência da TV.

Cenário do Jornal Hoje

Fruto de um trabalho de três anos, o cenário do Jornal Hoje continua atual. Não foi por acaso que a Globo demorou tanto no projeto.

Arrojado e impetuoso, os seis telões de LED móveis continuam funcionais. O cenário como um todo, segue moderno e nem parece que estreou há seis anos.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS