Jojo é a vencedora

A Fazenda 2020 termina arrastada, mas faz justiça com campeã

Responsabilidade do reality cresce para 2021


Jojo Todynha foi campeã
A Fazenda consagra Jojo Todynho como campeã - Reprodução
Por Thiago Forato

Publicado em 18/12/2020 às 01:00,
atualizado em 05/11/2021 às 11:54

A Fazenda 2020 terminou após longos três meses já na madrugada desta sexta-feira (18). No último episódio, o público conferiu a consagração de Jojo Todynho, que levou R$ 1,5 milhão para casa e 52,54% dos votos. Dentre os quatro finalistas, merecidamente. Foi quem mais entregou. No aspecto show, o reality ainda deve agilidade e um pouco mais dinamismo.

Primeiro porque Marcos Mion deu o pontapé inicial quase 20 minutos depois que o programa começou. O telespectador mais afoito e que esperava algum quadro ou alguma atração logo no início, se frustrou com a enxurrada de comerciais e merchandisings.

Por cerca de 1h30, a final do reality da Record usou e abusou de longos comerciais, como já vinha acontecendo desde o início. É um fator que pode, e até deve ser melhorado ou otimizado na próxima temporada. Apesar do sucesso, é inegável que longas interrupções acabam irritando até o maior dos fãs.

O humor em A Fazenda 2020

Um dos pontos altos na finalíssima foi Marcos Mion repetindo um papel que faz com maestria: O Vale a Pena Ver Direito, analisando alguns do momentos dos últimos três meses. Mas, com um desfalque: o de seu escudeiro Mionzinho.

É algo que o próprio programa também pode explorar em 2021. Nitidamente, não tirou espaço de Carioca, que aliás, fechou com chave de ouro sua participação. "O Rafael Portugal é mais engraçado do que você", disse o próprio.

A final ainda reprisou um dos momentos mais emocionantes da temporada: o presente Coca-Cola, que fez os quatro finalistas chorarem ao lerem suas cartas. Provavelmente, pelo erro depois do VT na última quarta-feira (16) na exibição do QR Core. Com tanto conteúdo a ser mostrado, pegou mal.

Depois que todos os peões voltaram para a mesma caixa, a certeza que se fez "justiça" pela escolha do campeã. ainda que isso seja muito subjetivo em realities. Não por Jojo ser representativa, mas pelo simples fato de ter passado longe de ser uma planta. A autenticidade da funkeira é inegável.

A Fazenda na próxima temporada tem um desafio ainda maior. Fazer com que ela gere mais curiosidade do público e seja tão feliz quanto este ano na montagem do elenco. É o mesmo "mal" que sofrerá o BBB21.

Aguardemos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado