Escudo

A Fazenda 2020: Raissa ganhou carta branca para fazer o que quiser?

Raissa Barbosa ganhou proteção do público


Raissa Barbosa nervosa na Fazenda
Raissa em conversa com Luiza na última semana - Reprodução/PlayPlus

A ex-vice Miss Bumbum Raissa Barbosa vem sendo uma das grandes protagonistas em A Fazenda 2020. Um dos motivos, no entanto, se refere a sua saúde mental. Ela tem a Síndrome de Borderline, que pode acarretar em comportamentos autodestrutivos e agressivos.

Desde que o fato foi anunciado por sua assessoria nas redes sociais, Raissa ganhou uma espécie de proteção do público. Todos os surtos, com direito a jogar água e cremes nos colegas, quebrar portas e a decoração da sede, vem com uma dose carregada de explicações prontas acerca do que a Borderline é capaz de fazer com quem a tenha.

Sob o escudo de Égide do espectador, todo aquele que falar mal de Raissa ou brigar com ela, cai em desgraça. Como se a ex-Vice Miss Bumbum tivesse carta branca para espernear, aprontar, quase agredir e ninguém que convive ali dentro tivesse direito apenas de compreender e aceitar tudo isso.

Claramente, há desvantagem dos demais em relação à Raissa, já que praticamente qualquer atrito é motivo para que sejam "cancelados" no tribunal da internet. Todos ali, é verdade, sabem que Raissa tem a Síndrome de Borderline, ao passo que alguns utilizam disso para tirar vantagem e vê-la "perder a paciência", outros agem com ela como se estivessem pisando em ovos.

Conforme Carlos Florêncio, psicoterapeuta, afirmou no início do mês ao NaTelinha, não é aconselhável que uma pessoa com esse transtorno participe de reality show.

Desde que é sabido que Raissa carrega esse transtorno, ele passou a jogar junto com a peoa. Tanto no aspecto negativo, mas também do positivo. Resta saber até quando isso continuará como uma arma para os que não gostam, ou escudo para aqueles que gostam.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 , deu pitacos sobre o BBB20 e agora faz o mesmo com A Fazenda 12. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado