Memórias da Telinha

Sem pretensão de migrar para o domingo do SBT, Ratinho já antecedeu Gugu e durou 1 mês

Ratinho sofreu uma grande reformulação em 2005


Ratinho em seu programa no ano de 2005
Ratinho ficou mais light em 2005; programa foi parar aos domingos - Foto: Reprodução/SBT

Um dos líderes da campanha Quem Financia a Baixaria É Contra a Cidadania no início dos anos 2000, o Programa do Ratinho passou por uma grande reformulação em 2005. Com direção do próprio Silvio Santos, o "roedor" do SBT teve sua atração diária suspensa e passou a ir ao ar três vezes por semana: quarta, quinta e domingo, dia da semana que não pretende voltar segundo o próprio apresentador.

O formato durou cerca de um mês. Ratinho vinha passando por uma mudança de imagem e a ideia era fazer com que seu programa fosse mais vendável. Antes calcanhar de Aquiles do departamento comercial, hoje virou campeão do setor, mas nem sempre foi assim.

Beatriz do BBB 24 é confrontada por Ana Maria Braga sobre seu jeito: "Não sei explicar"

Bianca Rinaldi nega crise em novela do SBT: "Não vejo ninguém se queixando da audiência"

Silvio Santos fez questão de dirigir os primeiros programas do apresentador. Ratinho teve a experiência de games e comandou inclusive alguns conhecidos até hoje, como o Jogo das Três Pistas que o próprio "patrão" incluiu no seu dominical novamente anos depois.

O "roedor", além de estar no ar às quartas e quintas na faixa das 22h15, também teve a incumbência de servir como alavanca para Gugu Liberato (1959-2019), que já não atravessava seus melhores dias no Domingo Legal.

"Eu tenho certeza absoluta que vamos agradar toda a família brasileira", alardeava ele em chamadas. Assim como Adriane Galisteu, Ratinho também virou telefonista do SBT, conforme diz chamada ao fim da matéria. "E não esqueça de dizer: Ratinho, eu quero ganhar mais!".

Ratinho aos domingos durou um mês

imagem-texto

Repleto de games, interatividade e distribuição de prêmios, o Ratinho mais light do primeiro trimestre de 2005 não rendeu. Cerca de um mês depois, foi remanejado para a faixa diária entre 18h50 e 19h50 e foi bem. No entanto, com a estreia do SBT Brasil em agosto, voltou a perder espaço indo parar à tarde.

No mesmo ano, chegou a ser semanal aos sábados, mas acabou saindo de cena e retornando somente em 2009. E permanece de maneira ininterrupta desde então.

"Eu fui mudando o programa. Acho que o circo de horrores que eu fazia está na internet. Pra vender comercial é mais fácil num programa sem horrores do que [sic] num programa com horrores. Você vê que programa policial não vende comercial. E eu preciso faturar. Aqui [Record] eu era funcionário, lá [SBT] eu sou sócio do programa", declarou no Programa do Porchat (2016-2018) em setembro de 2018.

"Não tenho pretensão", diz Ratinho sobre voltar para os domingos

Em sua rádio Massa FM, o apresentador declarou na última quarta-feira (10) que não pretende dar expediente aos domingos. "Tô bem onde eu tô, meu programa tá bom do jeito que tá. Tá faturando o segundo lugar todos os dias."

"Não tenho pretensão nenhuma de trabalhar uma vez por semana. Até porque estou jovem, não tenho necessidade nenhuma de ficar sem fazer porra nenhuma de semana, assegurou.

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado