No The Masked Singer

Nova versão? Taís Araújo revive Xica da Silva na Globo

Taís Araújo encarnou a personagem icônica de sua carreira


Taís Araújo como Xica da Silva
Taís Araújo reviveu Xica da Silva na Globo - Foto: Montagem

Taís Araújo voltou a encarnar Xica da Silva após mais de 25 anos e dessa vez na Globo. Embora a emissora esteja apostando em remakes nos últimos anos, não se trata da nova versão da trama icônica da TV Manchete nos anos 90, mas da participação da atriz no episódio deste domingo do The Masked Singer Brasil.

Em março, a própria Taís havia aparecido nas redes sociais vestida de Xica da Silva e falando sobre a homenagem. "Muitos caminhos foram abertos por Xica da Silva, nada mais apropriado que homenageá-la. E aí, gostaram da caracterização?", escreveu ela à época, levando os internautas à loucura.

BBB 24: Buda diz que está com saudade da esposa, mas passa cantada em Pitel

Jornal britânico revela motivo de Kate Middleton ter esperado para revelar câncer

O que a artista não havia revelado é que a caracterização fazia parte de sua participação no The Masked Singer, programa em que faz parte do júri fixo. Com a quarta temporada entrando na reta final, Taís não perdeu a chance e surgiu vestida como a própria personagem que marcou toda uma geração como o último grande sucesso da dramaturgia da TV Manchete.

A produção, mesmo polêmica, marcou o início da trajetória de Taís na TV brasileira. Escrita por Walcyr Carrasco, Xica da Silva colocou Taís no panteão de atrizes com grande potencial e, pouco depois, ela migrou para a Globo, de onde não saiu mais.

Na emissora carioca, Taís viveu outros momentos importantes, como a primeira negra a protagonizar uma novela na Globo, com Da Cor do Pecado (2003) e a primeira mocinha negra da faixa das nove, com Viver a Vida (2009).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado