No Chega a Mais

Apresentador entra em pânico ao descobrir nódulo durante exame ao vivo no SBT

Paulo Mathias se assustou ao se submeter a ultrassom


Médico preparando Paulo Mathias para ultrassom no cenário do Chega Mais
Médico preparando Paulo Mathias para ultrassom - Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 22/03/2024 às 17:20,
atualizado em 11/04/2024 às 14:00

No Chega Mais desta sexta-feira (22), Paulo Mathias descobriu que tem um nódulo na tireoide ao se submeter a um ultrassom ao vivo. O apresentador recebeu a notícia de um médico que participou do programa do SBT e se assustou: "O que o senhor tá falando? Eu tô em pânico".

O fato inusitado aconteceu porque uma das pautas da atração era o câncer na tireoide. O especialista que esteve no matutino explicou que um dos procedimentos diagnósticos mais utilizados pelos médicos é o ultrassom local, que é simples e não é invasivo.

Virgínia Fonseca rejeita competição com Serginho Groisman em estreia no SBT

Após término com Wanessa, Dado Dolabella desafia 3 famosos para luta de boxe

Para mostrar aos telespectadores do Chega Mais como funciona o exame, Paulo Mathias se voluntariou para fazer o papel de paciente. Foi aí que Antonio Rahal fez uso de um aparelho portátil para reproduzir a técnica no estúdio do SBT.

"Tudo começa com um exame muito simples, que é a ultrassonografia. O Paulo, por livre e espontânea pressão, vai fazer aqui, de verdade. É um exame de verdade, vai ter diagnóstico", destacou Regina Volpato, que também comanda a atração.

Paulo Mathias descobre cisto na tireoide em programa do SBT

Para fazer o ultrassom, Paulo Mathias se deitou no sofá do estúdio e passou um gel no pescoço para que o especialista conseguisse visualizar sua tireoide. "É um exame simples", tranquilizou o médio.

Enquanto Antonio Rahal examinava o "paciente", porém, se deparou com um cisto na glândula do apresentador do SBT. "Eu achei aqui um 'nodulozinho' nele, fica tranquilo, Paulo", pediu.

"Pelo o que a gente vê aqui, é um nódulo pequenininho. Vou até medir para poder te falar", afirmou o médico, esclarecendo que se tratava de um nódulo pequeno e misto, sólido e cístico, com classificação T-RADS 3.

O jornalista, então, se desesperou: "Doutor, o que o senhor tá falando? Eu tô em pânico". "A chance de que esse nódulo seja maligno é menor do que 5%. É um nódulo com características de benignidade, não precisa nem puncionar o nódulo. Mas vale a pena fazer ultrassom uma vez por ano para acompanhar", aconselhou Rahal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado