Exclusivo

Passaralho: Band faz lista de demissões e atinge vários programas

Equipes do Melhor da Tarde e do Brasil Urgente estão na mira dos cortes


Datena de roupa social azul, olhando para o lado com expressão séria, no cenário do Brasil Urgente
Datena no Brasil Urgente do último dia 15 - Reprodução/Band

Na tarde desta terça-feira (19), a Band está promovendo uma série de demissões que já atingiram equipes de alguns dos principais programas da emissora. O motivo alegado para as dispensas é o tradicional corte de custos, assim como aconteceu em meados de 2023.

De acordo com diversas fontes do canal procuradas pelo NaTelinha, entre os profissionais que não fazem mais parte do quadro de funcionários da empresa estão editores, produtores e chefes de reportagem de programas como Bora São Paulo, Bora Brasil, Jornal da Noite e Brasil Urgente.

Sonia Abrão acusa Luciano Huck de passar a mão na cabeça de Camarotes do BBB 24

Chico Pinheiro relembra fala polêmica na Globo e cita William Waack

Outra atração que está no olho do furacão e também deve ter sua equipe reduzida é o Melhor da Tarde, comandado por Catia Fonseca de segunda à sexta-feira. O vespertino se tornou uma pedra no sapato da Band porque registra os menores índices de audiência do período da tarde e tem prejudicado a competição pelo terceiro lugar no Ibope, além de dificultar para Datena, que recebe o público da colega de trabalho.

Ainda segundo apuração da reportagem, a nova onda de cortes, que vem sendo chamada de "passaralho", deve atingir todos os telejornais do canal, menos o Jornal da Band.

Band fez cortes em meados de 2023

Em junho de 2023, a Band já havia realizado inúmeras demissões para enfrentar uma crise financeira que foi agravada com os investimentos destinados ao programa de Faustão que não tiveram o retorno esperado. Além dos profissionais da TV aberta, funcionários da TV por assinatura, da rádio e do portal digital também foram dispensados.

Na época, mesmo quem conseguiu garantir seu emprego explicou ao NaTelinha que não se sentia seguro e que o clima nos bastidores era de revolta, pois ficou parecendo que a empresa não fez um estudo orçamentário detalhado para que o possível insucesso da atração de Fausto Silva não colocasse a operação do canal em risco.

O Sindicato dos Radialistas de São Paulo chegou a se manifestar na ocasião e alegou que “as demissões estão ocorrendo um pouco a cada dia para não configurar que está sendo em massa. Para evitar as evidências, as demissões estão ocorrendo até no período da noite”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado