Jornalismo de negócios

Rafael Gomide é contratado e vira chefão da CNBC no Brasil

Ex-Band e Record, executivo participou da equipe que fundou a CNN Brasil


Rafael Gomide
Rafael Gomide tem mais de 30 anos de experiência no mercado de mídia no Brasil - Foto: Divulgação

O jornalista Rafael Gomide foi contratado como COO (Chief Operating Officer), ou diretor de operações, da CNBC no Brasil. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (14), uma semana depois de o grupo Times divulgar oficialmente o licenciamento exclusivo da empresa.

Rafael Gomide tem mais de 30 anos de experiência no mercado de mídia no Brasil e fez parte da equipe que implantou a CNN no país. Ele já comandou equipes de reportagens que conquistaram mais de cinquenta prêmios nacionais e internacionais na área de jornalismo.

+ Por que Gabriela, sucesso em 2012, não tem capítulos na íntegra no Globoplay? Entenda o impasse

Na CNN Brasil, Gomide foi responsável pela criação e gestão de alguns dos principais programas da emissora, como CNN Séries Originais, Viagem & Gastronomia e Sinais Vitais.

No Grupo Record, foi diretor de redação por 14 anos. No grupo Band, atuou como editor-chefe, repórter e editor de diversos telejornais.

imagem-texto

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país.

A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado