Em alta

Band multiplica audiência e cresce quase 400% com Fórmula 1

Fórmula 1 fez audiência da Band disparar


Sérgio Maurício de braços cruzados com logo da Band ao fundo
Sérgio Maurício narra a F1 na Band - Foto: Divulgação/TV Bandeirantes
Por Redação NT

Publicado em 19/04/2021 às 12:42,
atualizado em 20/04/2021 às 09:20

A Band está comemorando os índices de audiência conquistando nesse domingo (18). A exibição do Grande Prêmio da Emília-Romagna, na Itália, da Fórmula 1 fez com que a emissora conseguisse a vice-liderança e um crescimento de 389% registrado na Grande São Paulo.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o segundo GP da F1 na temporada 2021 conquistou entre 10h03 e 12h07, 4,4 pontos de média e pico de 5,6, com uma participação de 11,7% no índice de televisores ligados. Com isso, o referido crescimento de 389% em audiência e 350% de share em comparação com a média anual da faixa horária.

A corrida vencida pelo inglês Verstappen foi narrada por Sergio Maurício com comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, comentários de Mariana Becker. A Band também conquistou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter durante o período.

A Fórmula 1 na Band

Em fevereiro, a Band confirmou que exibiria a temporada 2021 da F1. A última vez que a Band transmitiu a categoria foi em 1980. No ano seguinte, os direitos foram adquiridos pela Globo. “A Bandeirantes, há 41 anos atrás, parece que foi a primeira emissora a transmitir uma temporada completa da Fórmula 1, né, Regi? Acho que foi com Galvão Bueno. O Reginaldo deve saber melhor que a gente”, pontuou Datena no seu Brasil Urgente, que recebeu a equipe no Brasil Urgente.

“Uma boa parte foi com o Galvão. E foi exatamente em 1980, quando o Piquet ganhou a primeira corrida dele. Inclusive, uma vitória histórica. Não só por ser a primeira vitória do Piquet, mas por ser uma passagem de bastão”, recordou Reginaldo Leme.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado