Sucesso

Fórmula 1 cresce e vira programa mais visto da Band no Brasil

Torneio tem chamado a atenção do público


Chamada da Fórmula 1 na Band
Fórmula 1 tem tido boa audiência - Foto: Divulgação/Band

A Fórmula 1 tem garantindo bons índices para a Band na temporada 2021. Entre os dias 28 de junho e 4 de julho, o torneio automobilístico conseguiu ser o programa mais assistido do canal, superando o Jornal da Band e o Brasil Urgente, e cresceu 8% de uma semana para a outra.

De acordo com dados da Kantar Ibope no PNT obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a competição de carros consolidou com 2,7 pontos. O Jornal da Band acabou anotando 2,5 de média, mesmo desempenho da produção policial exibido no fim das tardes e começo das noites da emissora.

Entre os dias 21 e 27 de junho, a competição conseguiu atingir 2,5 pontos, enquanto o principal telejornal do canal do Morumbi tinha ficado em segundo lugar no ranking da empresa com 2,6 de média. O Brasil Urgente liderou ao fechar com 3,1.

O melhor desempenho da Fórmula 1 ocorreu na Grande Florianópolis, registrando 4,8 pontos. A segunda melhor praça do torneio automobilístico acabou ocorrendo na Grande Recife, marcando 3,0 de média. Porém, em Fortaleza, a atração acabou não chamando a atenção e obteve 0,3.

Principal praça do mercado publicitário, a Grande São Paulo ficou com 2,9 pontos de audiência. A região paulista foi quem conseguiu dar um dos índices mais altos da competição de carros.

A Fórmula 1 na Band

imagem-texto

Em fevereiro, a Band confirmou que exibiria a temporada 2021 da F1. A última vez que a Band transmitiu a categoria foi em 1980. No ano seguinte, os direitos foram adquiridos pela Globo. “A Bandeirantes, há 41 anos atrás, parece que foi a primeira emissora a transmitir uma temporada completa da Fórmula 1, né, Regi? Acho que foi com Galvão Bueno. O Reginaldo deve saber melhor que a gente”, pontuou Datena no seu Brasil Urgente, que recebeu a equipe no Brasil Urgente.

“Uma boa parte foi com o Galvão. E foi exatamente em 1980, quando o Piquet ganhou a primeira corrida dele. Inclusive, uma vitória histórica. Não só por ser a primeira vitória do Piquet, mas por ser uma passagem de bastão”, recordou Reginaldo Leme.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado