Momentos decisivos

Mariana Becker faz balanço da Fórmula 1 na Band: "Espaço para explorar tudo"

Para 2022, jornalista acredita que novos personagens vão surgir


Mariana Becker de blusa branca
Mariana Becker faz sua primeira temporada de F1 na Band - Foto: Divulgação

Faltando apenas quatro Grandes Prêmios para o fim da temporada 2021 da Fórmula 1, Mariana Becker fez a sua primeira na Band depois de 27 anos na Globo. Ao NaTelinha, a jornalista afirma que este é o melhor ano da modalidade da última década, projeta 2022 e avisa que nada está definido. "Há sempre a possibilidade de zebra".

"Foi um presente do destino. A Fórmula 1 está apresentando o melhor campeonato da última década. E junto com isso, tem uma cobertura onde você tem bastante espaço para explorar tudo e todos os detalhes desse grande evento. Tem sido muito prazeroso fazer esse tipo de cobertura", enaltece.

Para ela, eleger os momentos mais marcantes da F1 ao longo do ano se torna uma tarefa quase impossível. "Justamente a beleza dessa temporada é que você não consegue separar um Grande Prêmio em especial. Quase todos eles foram surpreendentes, mesmo os que pareciam ser tediosos, de repente ele se transformou. Ou por um acidente, enfrentamento ou alguém se revelou ou porque ganhou alguém que não se esperava que ganhasse. Foram muitos GPs surpreendentes e interessantes", relembra.

"Vai ser uma nova Fórmula 1", diz Mariana Becker sobre 2022

Com Max Verstappen liderando o campeonato com 312.5 pontos e Hamilton logo atrás, com 293.5, ela acredita que nada está definido, e surpresas podem surgir. "Há sempre a possibilidade de zebra. O campeonato não vai ser definido aqui. Pode ser delinear um pouco se o Max vencer. E se o Hamilton vencer, fica ainda mais emocionante, porque a gente vai ter o encaminhamento pra ter a definição só na última corrida, que é pelo que estou torcendo.

Na cobertura que a Band prepara para domingo (14) do Grande Prêmio de São Paulo, haverá uma equipe maior. "Vamos ter o Rubinho [Barrichello], e os dois comentaristas, o Max [Wilson] e o Felipe, vai ter bastante gente pra contextualizar a importância de tudo que vai acontecer na pista", conta.

Para a temporada 2022, Mariana projeta ainda mais emoção e surpresa. "Vai ser uma nova Fórmula 1, com carros diferentes, regras diferentes. Vai ser uma surpresa pra todos nós. Os carros estão sendo refeitos todos do zero. Novos personagens vão surgir", promete.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado