Faz falta

Carnaval 2024: Por que o Baile Gay acabou na Band e RedeTV!?

Evento chegava bater a audiência da Globo


Otávio Mesquita no baila Gay no Scala Rio
Otávio Mesquita comandou o baila Gay na Manchete - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/02/2024 às 13:36,
atualizado em 13/02/2024 às 14:15

Entre 1982 e 2010, o Baile de Gala Gay dominava a TV brasileira. Transmitido inicialmente pela TV Manchete (1983-1999) e posteriormente pela Band e RedeTV!, o baile era o destaque das noites de terça-feira de Carnaval e sua audiência chegava a bater a Globo. Apesar de ser um fenômeno de Ibope, o baile, que teve as apresentações icônicas de Monique Evans, Rogéria e Otávio Mesquita, deixou de ser exibido na TV.

O Teatro Scala, local onde ocorria o Baile de Gala Gay, deixou de existir, encerrando uma era de festividades e diversidade. Situado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, o espaço pertencia à RioPrevidência e precisou ser leiloado devido às dívidas acumuladas. O terreno comportava até 14 mil metros quadrados de área construída.

Davi, do BBB 24, faz sucesso no Carnaval da Bahia

Carnaval 2024: Ivete Sangalo se desespera e tenta evitar tragédia: "Para o trio" 

Quando encerrou suas atividades no Leblon, o empresário Chico Recarey, responsável pelo Scala, inaugurou uma nova boate no centro do Rio com o mesmo nome. No entanto, essa nova empreitada não conseguiu alcançar o mesmo glamour e a badalação do antigo endereço. Infelizmente, em 2020, com a chegada da pandemia, o novo Scala também teve que fechar suas portas.

O fim do baile Gay na RedeTV!

Ainda no novo endereço, a RedeTV! realizou a cobertura do Baile Gay no novo Scala, com a participação do elenco do programa Pânico, que, ainda estava na emissora. A audiência foi positiva, mas a ausência do estilo irreverente de Monique Evans, Rogéria e Otávio Mesquita deixou saudades na transmissão. Além disso, nunca teve a mesma força dos bailes realizados nos anos 80, 90 e 2000.

“O baile começou a ficar chato. Há anos era aquela mesma coisa, lá dentro era legal, mas lá fora era sempre tudo igual. Com o passar dos anos era mais turistas que iam, os gays mesmo não participavam mais. Ai, eu pedi para o meu diretor que eu não queria mais fazer, e nunca mais fiz”, disse Monique Evans, em 2012, ao site O Fuxico.

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado