Exclusivo

Canal Viva "esconde" edição do BBB com Grazi e Jean Wyllys

Temporada é exibida em horário ingrato e não tem divulgação na TV nem na web


Grazi Massafera e Jean Wyllys no BBB 5
Grazi Massafera foi a segunda colocada do BBB 5; Jean Wyllys saiu como campeão há 18 anos - Foto: Reprodução/Canal Viva
Por Walter Felix

Publicado em 01/12/2023 às 06:54,
atualizado em 01/12/2023 às 10:54

O Viva reprisa desde outubro o BBB 5, uma das edições de maior sucesso do reality show da Globo, lembrada pela participação de Grazi Massafera e Jean Wyllys. Só que a reprise está passando em brancas nuvens. Também pudera: o programa vai ao ar às 7h da manhã e não tem divulgação nas redes sociais do canal a cabo.

No fim de setembro, o NaTelinha apurou junto ao Canal Viva que o BBB 5 seria reprisado dali três semanas, a partir de 9 de outubro. Até então, a data não tinha sido divulgada. Os intervalos da grade seguiram sem divulgar o programa, e permanece assim até hoje, com a atração já no ar.

+ Viva troca mexicanas por turca e vai reprisar novela já exibida na Band

O Canal Viva já exibiu as quatro primeiras temporadas da atração. Para reprisar o BBB 5, houve um hiato de um ano. O BBB 1 foi reapresentado entre maio e julho de 2021, seguido do BBB 2, entre julho e setembro daquele ano. O BBB 3 e o BBB 4 também passaram na sequência: entre abril e outubro de 2022.

O novo horário de exibição também causa estranheza. A faixa das 7h da manhã parece ingrata para esse tipo de entretenimento. As duas primeiras edições foram ao ar em horário nobre, por volta das 19h30, enquanto a terceira e a quarta temporadas foram exibidas em formato de maratona, nas tardes de sábado.

Canal Viva vai reprisar 4 novelas em breve; veja a lista

+ Globoplay "fura" o Viva ao resgatar novela mais pedida no canal

O que também difere a reprise do BBB 5 é a divulgação na web. Os vídeos com os melhores momentos não vão para o conta do Viva no YouTube, ao contrário do que acontecia com as outras quatro edições. O programa também não é nem sequer mencionado nos perfis oficiais do canal nas redes sociais.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa do canal e obteve a seguinte resposta: "Os horários de exibição dos programas fazem parte da estratégia de programação do Viva, visando acomodar todos os conteúdos e atender ao público do canal da melhor maneira possível".

BBB alçou Grazi Massafera e Jean Wyllys ao estrelato em 2005

Canal Viva \"esconde\" edição do BBB com Grazi e Jean Wyllys

Marcado por polêmicas, o BBB 5 teve média geral de 47 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope. Foi a edição de maior audiência do reality show da Globo. A final chegou a 57 pontos.

O vencedor foi Jean Wyllys, primeiro participante a se assumir gay no programa e falar abertamente sobre sua sexualidade. Depois, ele seguiu carreira política e foi deputado federal. Grazi Massafera ficou em segundo lugar e estreou como atriz no ano seguinte, em Páginas da Vida (2006).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado