O Dentista Mascarado

Primeira tentativa de Marcelo Adnet na Globo fracassou e diretor admitiu: "Odiaram a gente"

Dia do Dentista é comemorado nesta quarta-feira (25). Há 10 anos, Marcelo Adnet foi dentista em série e fracassou na Globo


Marcelo Adnet como o Dentista Mascarado
Marcelo Adnet interpretou O Dentista Mascarado em 2013 - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 25/10/2023 às 06:55,
atualizado em 25/10/2023 às 14:34

Contratado pela Globo em 2013 depois de uma carreira bem-sucedida na MTV, Marcelo Adnet fracassou em seu primeiro trabalho na líder de audiência: a série O Dentista Mascarado, que ia ao ar nas noites de sexta-feira. O diretor José Alvarenga Jr. chegou a admitir que a atração não foi bem recebida pelo público da Grande SP. "Odiaram a gente", lamentou.

Adnet chegou com grande expectativa na Globo. "Quando fiquei sabendo sobre o elenco, me senti realizado porque são todos monstros, no melhor sentido da palavra. São atores muito diferentes e isso é ótimo. Essa é a riqueza desse projeto", comemorou ele.

Ex-ator mirim da Globo é baleado por policial em SP

Maju Coutinho revela hábito igual ao de Jô Soares: "Não gosto"

Em O Dentista Mascarado, a emissora reuniu nomes de peso como Leandro Hassum, Taís Araújo, Otávio Augusto, Diogo Vilela e Helena Fernandes, mas o projeto com a assinatura de Fernanda Young e Alexandre Machado naufragou no Ibope.

Em 12 episódios, a série derreteu e perdeu 41% do público. Para o diretor, a atração queria fugir da comédia de costumes e apostar em algo totalmente ficcional, mas reconheceu o erro.

Marcelo Adnet afundou em estreia na Globo

Narrando a história do dentista Paladino, que durante dia combatia as cáries e à noite enfrentava o crime, com a ajuda de seus comparsas, a série afugentou o público.

Numa entrevista concedida ao jornal O Globo, Alvarenga pontuou que a proposta do produto era também falar de sexo, o que cabia à personagem de Taís Araújo, mas o público rejeitou. "Talvez seja conservador", imaginou.

"Fomos mal de Ibope em São Paulo, os paulistas odiaram a gente. Faz parte do jogo, estamos felizes porque arriscamos."

Até mesmo Carlos Alberto de Nóbrega, dono do banco da Praça do SBT, comentou a série de Adnet numa entrevista ao OFuxico. "Está no programa errado, ele é muito bom para fazer aquilo. É como um jogador de futebol: o cara é eleito o melhor zagueiro do Brasil, ganha troféu e tudo mais. Daí, um time e contrata ele para ser centro avante. Não rola."

"O Adnet se tornou famoso pelo que fazia na MTV, mas nesse programa que ele faz, não gosto. Não o conheço pessoalmente, mas fiquei com pena de ver o talento que ele tem numa atração que não acertou. Um ótimo talento sendo desperdiçado, encerrou Nóbrega.

Depois de O Dentista Mascarado, Adnet ainda emendou programas como o Tá na Ar: A TV na TV (2014-2019), Adnight Show e o Fora de Hora (2020).

Atualmente, mantém um quadro no programa Boleiragem, do SporTV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado